domingo, 19 de abril de 2009

Um jogo entre "Doutores" e "Caloiros"


O F.C Porto carimbou hoje mesmo mais uma vitória rumo ao tão desejado Tetra-Campeonato. A primeira parte do F.C Porto foi algo apática e tal deveu-se a um conjunto excessivo de tentativas de jogar pelas alas. Notou-se claramente a falta de Lucho como o "maestro" daquela equipa.

Na segunda parte tudo mudou, desde logo a atitude e forma de jogar. O F.C Porto entrou mais pressionante e o golo de Rolando foi o "abre-latas" de uma vitória que no fim se veio a revelar folgada.

Nota ainda para Lisandro que voltou aos golos (ainda que de grande penalidade) e para as excelentes prestações de Fernando e Mariano. Este último tem-se revelado absolutamente decisivo, a ponto de neste momento ter tantos golos quanto o seu "rival" de posição Cristian Rodriguez.

Este foi um jogo nem sempre bem jogado, sobretudo na primeira-parte. Neste período do jogo o F.C Porto poderia inclusive ter sido penalizado com uma mão clara de Raul Meireles, mas o árbitro muito provavelmente não teve a percepção correcta do lance.

De qualquer das formas e, tendo em conta a forma como o F.C Porto entrou na segunda-parte, muito provavelmente uma possível vantagem da Académica ao intervalo iria provocar uma "reacção" da parte dos jogadores do F.C Porto semelhante à que tiveram em Guimarães (1-3).

Em suma, foi uma boa exibição do F.C Porto e como tal a vitória não carece de qualquer tipo de constestação.

Sem comentários: