domingo, 5 de abril de 2009

Meteu tanto nojo que nem vou comentar!


Duas grandes penalidades convertidas por Óscar Cardozo permitiram ao Benfica vencer o E. Amadora, por 2-1. Encarnados mantêm distâncias na perseguição a FC Porto e Sporting, apesar de exibição confrangedora na Reboleira. Atitude fantástica dos jogadores ‘tricolores’ merecia melhor sorte.

Primeiros 45 minutos de fraca qualidade, de parte a parte, marcados por três grandes penalidades. Aos 16 minutos o Benfica já vencia por 2-0, com dois ‘disparos’ de Cardozo na marca dos onze metros. No lance que origina o primeiro castigo máximo (5m), é evidente o toque de Ney em Nuno Gomes, mas fica a ideia de ter sido feito ainda fora da área. No lance do segundo penalty (16m), Vidigal desvia a bola com o braço, com o 21 encarnado outra vez na jogada.

Com vantagem confortável no marcador, os encarnados acomodaram-se e pouco fizeram para justificar os dois golos ‘madrugadores’, usando e abusando dos passes longos, na tentativa de servir o avançado paraguaio. O E. Amadora, com um futebol mais apoiado, foi subindo no terreno e acabou por marcar também de grande penalidade, a castigar ‘puxão’ de Yebda a Nuno André Coelho. Chamado à conversão, Silvestre Varela não deu hipóteses a Quim – o guarda-redes repetiu a presença no ‘onze’, depois de ter sido o herói encarnado na final da Taça da Liga.

Até final da primeira parte, registo para um remate para cada uma das equipas: Jardel assustou Quim (39m), Cardozo obrigou Nélson a defesa apertada (44m).

Sem ideias e com futebol desligado, o Benfica viu o E. Amadora assumir as despesas do jogo na segunda parte e acercar-se com perigo da baliza de Quim. Goianira, com um remate rasteiro à entrada da área, obrigou o guarda-redes a aplicar-se para evitar o golo (70). Quim voltou a evidenciar-se dez minutos volvidos, com uma defesa de recurso a evitar que um livre tenso de Celestino fizesse a bola anichar-se nas suas redes.

O Benfica acabou o jogo de 'coração nas mãos', segurando um triunfo que permite manter distâncias para FC Porto e Sporting. Com apenas um treino realizado para defrontar um dos candidatos ao título, o E. Amadora tudo fez para ter sorte diferente.


FONTE: Abola.pt

Sem comentários: