sábado, 4 de abril de 2009

Triunfo categórico!


Hoje defrontaram-se F.C Porto e Vitória de Guimarães. O jogo foi disputado na "cidade-berço" e mais uma vez o F.C Porto saiu vitorioso sem qualquer margem de contestação.

O F.C Porto mostrou bem cedo com que intenções vinha jogar a Guimarães e dentro dos primeiros minutos Ernesto Farías proporcionou a defesa da noite a Nilson, após um remate potente de pé esquerdo.

Logo de seguida, no primeiro lance de ataque do Guimarães, o azar "bateu à porta" do F.C Porto que se viu em desvantagem (e diga-se, sem o merecer).

A reacção estava preparada para a segunda-parte e foi aí que Hulk e companhia "massacraram" o adversário. Hulk dava "festival" para as bancadas, Mariano brilhava com algumas jogadas de envolvência e eis que Farías "clica na Tecla" para o golo. Foi o 5º golo deste ponta-de-lança Argentino em apenas 5 jogos como titular.

Farías com este golo colocou-se como o 3º melhor marcador do F.C Porto (a par de Hulk), contabilizando os golos em todas as competições e, assim, deu o mote a mais uma reviravolta notável da sua equipa.

Logo de seguida (cerca de 6 minutos mais tarde) Mariano "enriqueceu" a sua grande exibição com um golo de dificil execução (mesmo tendo em conta que o golo é precedido de um lance com alguma sorte). Por fim, Rolando numa cabeçada "implacável" assinala o 1-3 e a vitória mais que justa do F.C Porto.

No momento em que o F.C Porto marca o 3º tento, destaque ainda para a tarja que foi levantada pela claque do F.C Porto que fazia referência a "mais 3 envelopes rumo ao titulo!". Frase essa que vem de encontro à absolvição de Pinto da Costa no rídiculo "caso do envelope". Esta decisão não foi muito bem aceite por Luis Filipe Vieira que, com o seu "choradinho" habitual terminou a sua intervenção dizendo que "a história já os condenou....". Ora se assim sendo, poder-se-á dizer que a história "condenou" Pinto da Costa a ser o presidente de futebol mais titulado do Mundo (tudo ao serviço do F.C Porto, convém realçar).


Sem comentários: