quinta-feira, 23 de abril de 2009

F.C Porto na final do Jamor




Foi este o único aspecto positivo a retirar do jogo que se realizou ontem na Reboleira.

O F.C Porto entrou forte e pressionante no jogo, marcou um golo muito cedo que colocou a eliminatória em 3-0 a seu favor. Com o apuramento garantido, mais ao menos a partir da meia-hora de jogo, o F.C Porto pura e simplesmente "abdicou" do jogo e permitiu ao Estrela concretizar dois golos.

Como referi anteriormente, o único aspecto positivo neste jogo foi a confirmação da passagem à final do Jamor, uma vez que para além do fraco jogo, o F.C Porto viu-se privado de mais uma das suas "estrelas". Desta feita foi Hulk a "vítima" e, a meu ver, acho inadmissível a forma passiva comos os árbitros em Portugal reagem a estas "entradas assassinas". Esta lesão era algo que mais cedo ou mais tarde se previa, já que 90% dos jogadores a actuar em Portugal não têm "pernas" para Hulk e, como tal, não colocam de parte a hipótese de o parar de forma violenta.

Mais incrível ainda é que o jogador que colocou Hulk de fora das últimas 5 jornadas nem um cartão amarelo viu...só mesmo em Portugal e com Carlos Xistra. Digo isto porque este árbitro parece ter algum "fetiche" contra o F.C Porto. Além deste lance deplorável do defesa do Estrela da Amadora, ficou por marcar pelo menos um penalty clarissimo sobre Fernando. Nada que não me admire já que este mesmo árbitro foi o que congratulou o Sporting com dois penaltys inexistentes no jogo da Taça da Liga.

Sem comentários: