quinta-feira, 16 de abril de 2009

Jornal Record


Após uma eliminatória em que o F.C Porto se aplicou de forma "briosa" e provou o porquê de ser uma das 8 melhores equipas da Europa, o jornal Record mostrou todo o "anti-portismo" que prevalece na sua redacção.

É no mínimo ridículo que, por exemplo, após a vitória em Instanbul (que nos garantiu o apuramento para os 8's de final), a capa deste mesmo jornal tenha feito referência às dúvidas de Quique em relação a qual dos guarda-redes iria defender a baliza do Benfica para um jogo da Taça de Portugal, diante do Leixões.

Não menos ridículo foi a capa do jornal Record no dia seguinte à brilhante prestação do F.C Porto no "mítico" estádio de Old Trafford, onde são poucos os que "resistem" mas muito menos os que se impõem (como fez o F.C Porto e bem). Nesse dia a capa do Record fazia referência a "Quique tremido".

Pois bem, hoje, no dia seguinte à eliminação do F.C Porto eis uma das primeiras grandes "manchetes" da Liga dos Campeões onde os responsáveis desta "espécie de jornal" exultam de alegria com o resultado de ontem e com o seu "querido" CR7 (pelos vistos é assim que agora lhe chamam...presumo que dentro em breve irão chamar ao Lisandro LL9, ao Hulk H12 e assim sucessivamente).

Isto é revelador de muita coisa, mas o que mais "salta à vista" é a sensação de "alívio" que deve pairar por aquela redacção que tudo fez para que os êxitos do F.C Porto saissem desvalorizados.

Recordo que estes resultados permitiram (mais uma vez) a afirmação do F.C Porto que assim fechou o Top-5 da competição e, como consequência, no plano do futebol Europeu.

Jesualdo merece a renovação já que a equipa às suas ordens tem crescido, pese embora tenha perdido todos os anos alguns craques. A grandeza dos clubes também se vê nestes pormenores.
P.S: A capa do jornal Record apesar de tudo causou-me um pouco de "surpresa", já que esperava qualquer coisa como "Obrigado Ronaldo!". O jornalismo desportivo em Portugal está "podre", disso não tenhamos dúvidas.

Sem comentários: