quarta-feira, 15 de abril de 2009

Desilusão sim, vergonha nunca!



O F.C Porto tinha tudo para poder carimbar a passagem às meias-finais, sendo certo que desde inicio se percebeu que este jogo iria ser um "caminho de contrariedades" para a nossa equipa. Digo isto não apenas pelo grande golo de Ronaldo (que surgiu numa altura em que nenhuma das equipas justificava a vantagem), mas também pela posterior lesão de Lucho (que, como a gente sabe, é o "coração" da equipa do Porto).O F.C Porto embora não jogando tão bem quanto no jogo de Old Trafford, não deixou de criar algumas oportunidades que poderiam ditar outro "fecho" para a partida. Hulk surpreendeu-me mas pela negativa e, quanto a mim, ainda conseguiu estar em pior nível que no jogo de Old Trafford. Falhou recepções, passes, remates...enfim, não estava nos seus dias.

Pode-se falar em desilusão, porém, além da projecção de alguns dos jogadores que compõem a actual equipa, o F.C Porto conseguiu ser a melhor equipa logo a seguir aos quatro semi-finalistas. Desta feita todos nós (portistas) poderemos afirmar com orgulho que somos a 5ª melhor equipa da Europa. Para quem tiver dúvidas compare os outros resultados nesta fase onde esteve presente a "nata" do futebol Europeu...

Não queria terminar esta análise sem deixar de referir um conjunto de "adversidades premeditadas" (secalhar a mando de um tal de Platini), de entre as quais destaco desde logo a suspenção de Jesualdo. Que não é de todo discutível, mas o "timing" em que foi anunciada deixa a suspeição "no ar".

Por outro lado achei no mínimo estranho como é que se permite que o árbitro da partida de hoje tenha treinado lado a lado com os jogadores do Manchester, sem qualquer tipo de reparo por parte da UEFA. Estranho no mínimo, sobretudo quando na actualidade se condenam visitas de àrbitros a casas de presidentes...E agora ao contrário? Não será tão ou mais grave partilhar o relvado com a equipa de arbitragem no treino habitual do dia anterior ao jogo?

Mas enfim, foram todos estes obstáculos que impediram o mais que merecido apuramento do F.C Porto, mas não impediram o F.C Porto de se assumir (mais uma vez) como uma das melhores equipas Europeias.


Orgulho em ser Portista!

Sem comentários: