segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lá nós deixaram ganhar...

Benfica goleou o Vitória de Setúbal por 4-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga, com Nuno Gomes e Cardozo a bisarem na partida. Os encarnados podiam ter saído do Bonfim com um resultado mais avolumado, mas voltaram a desperdiçar várias ocasiões claras de golo. A equipa orientada por Quique Flores entrou em campo decidida a fazer esquecer a derrota (1-0) na Luz com a Académica, na jornada passada, com Carlos Martins e Reyes a protagonizarem as primeiras jogadas de perigo do Benfica, que encurralou o Vitória de Setúbal no seu meio-campo e beneficiou das facilidades defensivas concedidas pelos sadinos para se colocar em vantagem no marcador. Nuno Gomes (26m) antecipou-se aos defesas adversários para cabecear com sucesso para o primeiro golo, após cruzamento de Sidnei na direita. Dois minutos depois, Cardozo recebeu de Carlos Martins e, sem oposição, ampliou a vantagem. O paraguaio voltou a marcar mesmo em cima do intervalo, respondendo da melhor forma a uma solicitação de Reyes. No segundo tempo, o Benfica baixou a intensidade do jogo. Mesmo assim, o V. Setúbal mostrou-se inofensivo para a baliza de Quim. Brigues (66m) rematou ao lado, desperdiçando a melhor jogada dos sadinos durante o encontro, depois de uma arrancada de Janício na direita. Mesmo a jogar mais pausadamente, o Benfica chegou ao 4-0 por intermédio de Nuno Gomes, com um remate rasteiro na zona da grande penalidade após um bom trabalho de Di María na esquerda. Até ao final, Nuno Gomes, Di María e David Luiz desperdiçaram boas ocasiões para marcar. Faltou estofo ao Vitória de Setúbal, que não mostrou capacidade de reacção nem dinâmica ofensiva para justificar um resultado diferente. A ameaça de despromoção continua iminente. Já o Benfica, aliou a eficácia a uma boa exibição colectiva e continua a pensar no segundo lugar e no acesso directo à Liga dos Campeões.

Ficha de jogo: Estádio do Bonfim, em Setúbal Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto) V. Setúbal: Kieszek; Janício, Robson, Auri e Jean Michel; Hugo (Brigues, 46m), Elias (Moisés, 36m), Ricardo Chaves e Paulo Regula (Laionel, 76m); Leandro Lima e Bruno Gama. Suplentes: Milojevic, Anderson, Joeano e Leandro Carrijo. Treinador: Carlos Cardoso. Benfica: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Carlos Martins (Katsouranis, 72m), Rúben Amorim, Reyes (Di María, 57m) e Aimar (Urreta, 75m); Nuno Gomes e Cardozo. Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Mantorras. Disciplina: Cartão amarelo para Elias (34m), Rúben Amorim (38m). Golos: Nuno Gomes (0-1, 26m; 0-4, 70m), Cardozo (0-2, 28m; 0-3, 45m). Ao intervalo: 0-3 Resultado final: 0-4

FONTE: ABOLA.pt


Infelizmente não pode ver o jogo só a espaços, o que me deixa triste porque num dos raros jogos que o Benfica lá ganha sem sofrer eu não assisto. Não vou falar em aspectos do jogo pois não o assisti completamente, no entanto foi um jogo em que o Benfica fez uma boa exibição, e uma exibição do colectivo coisa que não existiu toda a epoca, a juntar a isso houve também exibições individuais de grande nivel Ruben Amorim, Reyes, Cardozo e Nuno gomes, estes dois marcaram o que só prova de quando bem servidos são capazes de marcar, pena é que raramente o sejam.

Mas não vamos esquecer outro factor importante para ganhar, desta vez o arbitro não se equivocou e não anulou golos ao Benfica, por isso meus parabéns pena é que agora pouca ou nenhuma diferença faça.

Sem comentários: