quinta-feira, 2 de abril de 2009

Simulação no clássico vale jogo de suspensão a Lisandro

Lisandro López foi suspenso um jogo pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, por «simulação evidente de grande penalidade inexistente» no jogo com o Benfica (lance com Yebda), da 17.ª jornada, disputado no Estádio do Dragão (1-1).

Lisandro suspenso por simular penalty

De acordo com o CD, a simulação do argentino «provocou decisão errada da equipa de arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade a favor da sua equipa, justificada no relatório de jogo pelo árbitro no facto de ter havido rasteira sobre adversário, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa no jogo».

Chamado à marca dos onze metros, Lucho González não desperdiçou e restabeleceu a igualdade no marcador, fixando o resultado final no empate a um golo.

Licha López ficará assim afastado dos dois próximos jogos do FC Porto, com V. Guimarães (fora) e E. Amadora (casa), na medida em que completou série de cinco amarelos no encontro com a Naval, da 22.ª ronda. O avançado foi ainda punido com uma multa de 750 euros.


Fonte: Abola.pt

Apesar de achar que foi clara simulação, não posso concordar com este tipo de punições por vários motivos, primeiro porque hoje aconteceu ao FC Porto, como já aconteceu ao Benfica noutros casos com o Luisão e Katsoranis, mas pergunto eu é para continuar o mesmo critério? se sim tudo bem senão acho mal, não serve de exemplo e ao primeiro a atirar-se para a piscina e não ser castigado mais meia dúzia se seguirão. Outras simulações aconteceram depois dessa também os jogadores serão castigados? 3 meses para ver o que todos viram? foi a pedido o tempo ou agora convém mais? Quando a comissão de arbitragem funciona mal por vezes mais vale não funcionar...

Sem comentários: