terça-feira, 7 de abril de 2009

Pinto da Costa janta com Xistra...

Eu até não falei do jogo de sábado entre os corruptos e o Vitória de Guimarães porque muito sinceramente não vale a pena, vieram falar em grande exibição, mas se isso foi grande exibição, então a de domingo do Benfica foi até boa, a mediocridade que chegamos, tive o azar de ver o jogo, fui jantar a uma casa de Portistas, e até tive com alguma atenção. Vi um Guimarães a jogar na primeira e o porto a marcar na segunda em termos de jogo jogado. Vi o Mariano agredir o Nuno Assis aos 44m e nem levou amarelo, e também vi o mesmo Nuno Assis a sofrer uma falta não assinalada no primeiro golo do porto, por fim vi também um penalti claro não assinalado a favor do Guimarães. Apesar de ter visto isto como reconheço sou Vermelho podia estar a falar como me convinha e não como tinha sido, mas quando seguia para casa, o grande Jorge Coroado "comentador da RR" esse grande arbitro sempre citado por portistas a quando benefícios do meu Benfica, nesta ocasião confirmou todas as jogadas irregulares coincidência ou não a favor do Porto...

Alguém se lembra do ultimo penalti marcado contra ao porto no campeonato? eu fui até 1990 e não me lembro, alguém se lembra do ultimo jogador do porto expulso? bah lembro-me do Paulinho santos e do Jorge Costa nem foi a muitos anos...

outra pergunta é... Porque é que nas jogadas em que as equipas são beneficiadas ao Porto dá sempre golo?

Por conseguinte todo normal lá vai o o Porto ao colo para mais um titulo, apesar de saber que é assim não me canso de o dizer, em vinte e tal anos de vida não me lembro de um campeão tão levado ao colo e olhem que já assisti aos anos 90 do Calheiros das viagens ao Brasil e tudo mais.

Por isso quando vêm portistas AU! au! au! ladrar quando o Benfica é beneficiado em algum lance é só para tentarem como se desculpar da porcaria que se tornou o nosso futebol sempre que ganham um campeonato, e a mentira que ele é.

2 comentários:

Moreir4 disse...

Claro claro...aliás as expulsões de jogadores do Benfica (à excepção de Bynia que não tem auto-controlo) também não são lá muito comuns. Recordo que nas ultimas semanas vimos entradas durissimas de Luisao e Reyes (na Taça da Liga) e no jogo da Amadora aos 83 minutos Cardozo agride com uma cotovelada Fernando Alexandre.
Se este campeonato é uma mentira, tal deve-se aos golos marcados em fora-de-jogo (David Luiz contra Braga), aos livres resultantes de uma bola que vai à cara do adversário (contra a Naval), aos penaltys marcados de fora da área (Taça da Liga e jogo na Amadora), etc...
Esta sim é a "verdade desportiva".

Serafim Leite disse...

Taça da liga é campeonato?

agressão cardozo? epa não vi em lado algum tal coisa... talvez hoje o mentiroso do portista no trio de ataque veja alguma coisa! golos em fora do jogo estas a falar do porto com o Braga ou o Benfica? penaltis Benfica tem 4 porto tem 10 penaltis o bynia? já não joga à mais de 12 jornadas enfim... vê se justificas melhor para a próxima..