quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A verdadeira festa da Taça...


Lotação esgotada no Dragão

SERTANENSE VAI ALINHAR PERANTE MULTIDÃO

O jogo FC Porto-Sertanense, a disputar sábado, para a Taça de Portugal, pode vir a ter lotação esgotada, tendo em conta que já estão vendidos mais de 45 dos 50 mil lugares do Estádio do Dragão.
Esta afluência invulgar de público resulta da soma dos 27 mil lugares anuais adquiridos pelos sócios portistas no início da época, aos 14 mil que já se venderam ao preço de 1 euro para os sócios do FC Porto e do Sertananse, e a 2 euros para os não sócios, e aos 3 mil que foram distribuídos por escolas do Grande Porto e da Sertã, de onde virão ainda 1500 outros adeptos. O objectivo, segundo o FC Porto, é transformar um jogo aparentemente pouco atractivo numa festa da Taça. Os bilhetes que faltam vender oscilam entre 1 e 4 euros para sócios e 2 e 8 euros para não sócios.



in Record.pt




Perante a actual conjuntura do futebol Mundial e, em particular, do futebol Português, notícias como esta são sempre louváveis. Isto é que é, verdadeiramente, a Festa da Taça. Nem todas as pessoas auferem rendimentos que lhes permita gastar entre 25 e 40 euros para ver um jogo de futebol, cujo resultado é incerto tal como a prestação da equipa pela qual "puxam" (não existem garantias de satisfação no final do jogo). Iniciativas destas é que fazem sentido e, sem dúvida alguma, que se nos jogos em Paços Ferreira, na Naval e por aí fora se vendessem os bilhetes com preços semelhantes ao desta partida para a Taça, muito provavelmente os seus estádios não estariam "às moscas".

Com bilhetes a este preço, o jogo de futebol torna-se cada vez mais apelativo e no meio de tanta "mente brilhante" na direcção da Liga, não há ninguém que se lembre de implementar esta medida no nosso futebol.

Cada vez são menos os clubes que em Portugal têm auto-suficiência e se todos os clubes adoptassem esta postura (e se a Liga assim o permitisse), não assistiriamos ano-após-ano ao crónico problema dos salários em atraso que já ditou a despromoção de clubes com algum carisma como o E.Amadora e, sobretudo, o Boavista.

Sem dúvida que o F.C Porto teve, mais uma vez, de dar o exemplo. Credibiliza-se as equipas, credibiliza-se o espectáculo, credibiliza-se a competição e Portugal só tem a ganhar com isso...digo eu...

Sem comentários: