sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porque falha o Sporting?

Nunca vi semelhante como é que possivel que o estádio do José Alvalade XXI não ter relvado em condições? Por causa da arquitectura, o relvado sofre muito. Isto, para mim, é uma piada. Então, os arquitectos, para estudar arquitectura no ensino superior, tem de ter médias muito altas e o arquitecto Tomás Taveira falhou neste pormenor. Se eu fosse presidente remodelava o estádio. Porque, simplesmente, tenho vergonha do estádio novo. Só tenho pena de não ter ido ao estádio velho. Que para mim era o estádio à imagem do Sporting. Quanto ao José Eduardo Bettencourt, nao tenho palavras para descrever. O facto de aparecer nas entrevistas, o facto de andar a falar muito sem saber o que está falar, a criticar o S.L.Benfica e contratou Angulo com Pedro Barbosa esgota-me. JEB, para mim, é pior do que Dias da Cunha. O Dias da Cunha tinha a mania de perseguição que era o sistema que estava a impedir o Sporting ser campeao. Ora eu acho é mais uma desculpa pela incompetência dos barões. O problema não está nos sócios, nas claques. O problema está na direcção do Sporting, nos barões. Quanto ao Paulo Bento, nao tenho nada contra o trabalho dele. Mas é de estranhar ao fim de quatro anos no a treinar quase sempre os mesmos jogadores, não consiga ganhar o campeonato. Nao digo que é por causa dos arbitros, nao digo que é por causa do S.L.Benfica nem do F.C.Porto. Digo simplesmente à atitude dos jogadores. Que cá para mim, há padrinhos e afilhados a mais no Sporting. Até estou com dúvidas, se o Sporting é um dos três grandes clubes portugueses. Cá para mim, Sporting é o GRANDE dos clubes pequenos. Agora, só há dois clubes grandes portugueses: S.L.Benfica e F.C.Porto.

Conclusão: Sem dúvida, há muita merda no Sporting C.P:

2 comentários:

Moreir4 disse...

O Sporting tem uma crise directiva instalada que é mais que óbvia. O Paulo Bento é o único a dar o "corpo às balas", porque de resto nem Barbosa nem Bettencourt mexem "uma palha" para resolver os muitos problemas que lá existem.
Durante toda a campanha eleitoral, para lá das ofensas entre os candidatos não houve um único que sugerisse a solução dos problemas da equipa. Ninguém falou em nomes, ninguém falou em reforços pro plantel e por essa mesma razão, na tentativa de atirar "areia pros olhos" dos adeptos do Sporting, Bettencourt foi buscar à ultima da hora um reforço já "acabado", Angulo.
Algo vai mal no Sporting, é preciso acima de tudo que Paulo Bento e Bettencourt se rodeiem de gente competente e só apartir daí é que será possível atacar o "mercado" e buscar soluções pros problemas técnico-tácticos que o Sporting atravessa.

Serafim Leite disse...

Caro Sr. Acosta veja com agrado que voltou a escrever aqui neste nosso espaço futebolístico.

Penso que concordo com tudo o que escreveu, foi um comentário de quem realmente quer o melhor para o Sporting em sem Fanatismos que por vezes há, que levam sempre os problemas das nossas equipas para factores externos.

A minha opinião quanto ao Sporting é a seguinte: existe dois grande factores para o insucesso do Sporting talvez até daria 50% 50% aos dois o primeiro é o elenco directivo segundo o próprio Treinador, estes dois factures estão ligados apenas com um que é o falta de exigência e de ambição.

Vamos por partes a direcção do Sporting anda há anos talvez desde que José Roquette saiu, anda afastada do futebol, quem são os dirigentes do Sporting para um adepto de fora só conhece o presidente mais ninguém dá a cara mais ninguém se envolve, todos deixam a batata quente para o treinador, um treinador não pode de maneira alguma estar constantemente a mandar recados para dentro do clube e ninguém os ouvir como por exemplo na ultima terça-feira, Paulo bento disse que a responsabilidade não era só dele, e não houve ninguém a vir a publico nem dizer sim nem sopas. Quem é o responsável pelas contratações do clube? Treinador não é de certeza, Pedro Barbosa não é, o presidente não percebe nada de futebol, então quem contrata os jogadores? O Sporting só conseguira algo quando tiver alguém a frente da pasta do futebol com carisma com conhecimento nacional e internacional do futebol, talvez Sá Pinto?

Quanto ao treinador, nota-se claramente que o Paulo Bento é um treinador da escola antiga, ao longo destes quatro anos não soube inovar seja o que for, o Sporting não tem um lance de bola parada estudado, não tem o Plano B, os jogadores jogam amarados a posição, não há movimentações, enfim é bola no Liedson e ele que resolva basicamente. Se talvez seja um bom comunicador para dentro do balneário, e dai até colheu alguns frutos o certo é que depois de 4 anos os jogadores a ouvir sempre a mesma lenga lenga já não se motivam, exemplo disso é que os jogadores do Sporting a jogar com equipas mais fortes tiveram melhores exibições e melhores resultados porque se sentiram motivados.