segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Estava ao telefone com os meus pais... não vi o jogo!


O Benfica ascendeu hoje à liderança da Liga Sagres, em igualdade pontual com o Sporting de Braga, após receber e vencer o Nacional por 6-1, em encontro da oitava jornada da prova.

Depois dos "arsenalistas" terem perdido sábado os primeiros dois pontos na prova, o Benfica tinha hoje uma ocasião soberana para ascender à liderança, uma vez que detêm melhor "goal-average", e não a desperdiçaram, vencendo os insulares por claros 6-1.

Os "encarnados" entraram bastante bem na partida e adiantaram-se aos 17 minutos, com novo tento do paraguaio Óscar Cardozo, mas o Nacional respondeu e Ruben Micael, beneficiando de uma posição irregular, igualou aos 27 minutos. O Benfica acabou por ir para os balneários em vantagem, depois do argentino Javier Saviola, aos 40, ter voltado a colocar a sua equipa na frente.

O Benfica praticamente "matou" o jogo aos 49 minutos, quando Cardozo, na conversão de uma grande penalidade, marcada a punir uma falta inexistente sobre o argentino Pablo Aimar, anotou o seu segundo tento na partida.

Já na recta final, o avançado Nuno Gomes aumentou para 5-1, ao corresponder a um livre apontado por David Luiz, tendo Cardozo, já no segundo minuto dos descontos, fechado a contagem, ao anotar o seu terceiro tento, na conversão de nova grande penalidade, e o 11.º golo no campeonato, o que o deixa destacado na frente dos melhores marcadores.

Com este triunfo, o Benfica atingiu os 22 pontos no campeonato, os mesmos que o segundo, o Sporting de Braga, formações que se defrontam na próxima jornada, em casa dos "arsenalistas", no que será o jogo grande da nona ronda.


in o Jogo.pt

8 comentários:

Moreir4 disse...

Por momentos julguei que estava a assistir a um jogo de polo aquático. Tanto mergulhador em campo!
Mas vá lá, foram marcados 7 penaltys a favor do Benfica nos 8 jogos de campeonato...tudo normal...Se fosse a favor do F.C Porto dava direito a um cabaz de apitos (fossem eles dourados, prateados, de cortiça,...).
Fica agora a dúvida se Aimar irá ser brindado com um sumaríssimo da mesma forma que Lisandro foi no ano passado por uma situação idêntica...Para tal é necessário que haja coerência e transparência.

Serafim Leite disse...

Caro amigo e o golo do nacional, e o golo anulado ao saviola na segunda parte? será que devem ser também passível de sumarissimo?

Mais...

O 3 golo do porto ontem, a agressão do Bruno Alves também é passível de sumarissimo?

mais uma vez como diria o nosso amigo o peixe morre pela boca, ou melhor ainda pela boca morre o peixe e mais uma vez tinha ganho mais em estar calado. ou então a ligar para os pais ou qualquer coisa.

Serafim Leite disse...

E para concretizar o Benfica em 30 golos tem 7 de penalti ( convertidos 5) ou seja dá 16,7% de golos de penalti.

O porto tem 18 golos 4 penaltis 3 convertidos dá exactamente 16,7% de golos de penalti.

conclusão mais uma vez lá morreu o peixe pela boca, ou então para mudar a frase mais um sapo engolido aqui pelo nosso amigo do FC Porto.

enfim se tiver disposição para continuar disponha.

Moreir4 disse...

Fico desde já agradecido pelo levantamento estatístico que conseguiu. Efectivamente, objectivamente e fundamentalmente creio que o lance do Aimar é aquilo a que se chama na gíria de um "mergulho", creio que o penalty cometido sobre o Atum Ramires foi algo forçado e não tenho quaisquer tipo de dúvidas que a falta que originou o golo de Nuno Gomes não existe.
Mas tirando este registo que influenciou em 50% dos golos marcados pelo Benfica, creio que foi uma arbitragem coerente, boa e dignificante.
Este ano está visto que Cardozo é o eleito para ser levado a melhor marcador e quase metade dos seus golos resultam de penalty.
Quanto ao jogo do Porto, acho que não há nada a dizer de especial. O F.C Porto fez uma primeira parte má e uma segunda parte q.b. Ganhou, ganhou bem, num jogo sem penaltys e confusões no tunel.
Fucile, por sua vez, preferiu falar com os pais a ver o jogo do Benfica, já que o único motivo de interesse que este poderia ter no final do jogo do Benfica era em saber quantos golos concretizou o Cardozo de penalty...nada mais...

Serafim Leite disse...

Desculpa sei que neste momento deves estar com uma terrivel azia.. mas eu amigo também eu já a tive durante anos e olha tem que se aguentar.

Uma coisa é vir aqui falar em factos como eu fiz outra coisa é vir aqui falar apenas por falar de forma alcoviteira e injuriosa. Nunca me viu aqui chamar nomes aos jogadores seja de qualquer clube, e as suas referencias ao jogadores Ramires não passam da azia que sente de o benfica ter um brilhante jogadores e porto andar com os seu Pedriger e valeris que nem no banco estão e em janeiro já vão reencaminhados para argentina novamente.

Quanto ao penalti já referi não
foi penalti sobre o aimar, o segundo é claro que é penalti, mas caro amigo ainda não o vi falar do golo do nacional, e do golo anulado ao Benfica na segunda parte, não convém ou nessa altura estava a ligar ao pais? provavelmente foi isso que aconteceu.

Quanto a falta do quinto golo senão foi falta o amigo já nem sabe destingir de falta ou não falta como quer vir aqui discutir futebol.

Quanto ao cardozo ser o goleador pois claro que é, 11 golos na liga 2 na liga europa, enfim contra factos não há argumentos.

Mas num jogo de 6-1 ainda estar a por em causa a arbritagem que por acaso e só por acaso beneficiou e prejudicou de forma praticamente igual as duas equipas, enfim aconselho o amigo a ligar para os seus pais pois realmente de futebol percebe pouco

Moreir4 disse...

Caro amigo, eu considero o Ramires um óptimo jogador. O facto de apelida-lo de atum não tem qualquer sentido injurioso, bem pelo contrário (não me interprete mal).
Quanto a Valeri e Prediguer são dois óptimos jogadores que carecem de mais oportunidades. Felizmente que no seu clube não tem sido "amaldiçoado" pela praga das lesões tal como tem acontecido no meu clube. Curiosamente numa altura em que Valeri podia entrar no onze, lesionou-se ao mesmo tempo que o seu concorrente directo. São contingências do futebol.
Quanto à azia. Meu caro, ainda creio que não existem motivos para azia nenhuma, bem pelo contrário. Finalmente esta ano vai haver mais luta pelo titulo, neste momento ninguém ganhou nada nem ninguém perdeu nada. Recordo que na época passada quem andava por esta altura em primeiro lugar e a fazer uma temporada brilhante era o Leixões. Não os invejei por causa disso.
A vitória do seu clube não merece qualquer contestação em relação à justiça, apenas merece críticas em relação à prestação da equipa de arbitragem.

Adão Porto disse...

pois bem... ontem assisti á maior vergonha futebolistica, que vi em tda a minha vida. dou os parabens ao benfica pela a vitoria, pois ganhou cm 14 jogadores em campo. foram muito fortes, ganhavam td o tipo de falta.. mesmo sem ser falta, era td do benfica. mas uma coisa que quero dizer o campeonato nao acabou ontem.. se calhar para o sr serafim ate acabou.. pois ja anda à muitos anos a ve-lo a passar ao lado, e como este ano começaram com as equipas mais facis de inicio, e agora super galvanizados, apanham as fortes, e passam a jogar com 14... ja sao campeoes.... mas nao se esqueçam que pra semana e o braga, depois o nosso porto.. estao agora a vir o jogos dificeis, que o porto e o sporting ja passaram.. por isso cantem gritei.. fazem o k kiserem... mas a partir da proxima semana, vao ver td a passar ao lado novamente.... lol.. o benfica ate agora tem sido so fogo de vista regado com gasolina.. a partir de agora vai ser so carvao... lol

Serafim Leite disse...

Caro amigo Adão ou seja, das suas palavras retiro que não assistiu ao jogo da sua equipa no domingo em que ganhou com um golo em fora do jogo... devia estar a ligar para os pais...!

Se acha que o benfica ganhou por culpa da arbitragem parabens eu ao longo destes quatro anos também sempre achei que o seu porto ganhou por culpa os homens do apito e enfim isso pouco valeu, cha e café com leite é tudo a mesma coisa, bananas e maças é fruta logo a pouco a dizer..

Quanto ao campeão ou não ainda falta muito, agora que o Benfica está a jogar bem isso não se discute, ganhar por 6 ou por 2 é a mesma coisa.