quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Falcao, Cardozo, Liedson e...Yero


Durante as habituais interrupções no campeonato para a realização dos jogos de apuramento ao Mundial, manda o bom senso que os clubes marquem encontros amigáveis visando manter o ritmo e dinâmica da equipa ou, em alguns casos, corrigir aspectos negativos no processo de jogo que saltem mais à vista.

Depois de três vitórias seguidas (duas para o campeonato e uma para a "Champions"), o F.C Porto começou por ocupar este período de paragem para dar alguns minutos a alguns dos jogadores menos utilizados. Desta feita, realizou-se uma partida contra o Gondomar de carácter amigável e que terminou com um esclarecedor 5-1. O resultado e o jogo propriamente dito são o que menos interessa. Houve golos de Hulk, de Farías, houve ainda tempo para um autogolo do Gondomar, mas o que realmente me fez destacar este jogo foi a presença pouco habitual do junior Yero. Este jovem Senegalês de apenas 18 anos (que, confesso, nunca vi jogar) tem uma estampa atlética de impor respeito (1,95 metros, 89 Kg e calça 48). Assim que tomei conhecimento da sua aquisição ao Istres (de França) dei por mim a pensar: "Ai está mais um Hugo Almeida", mas a verdade é que já leva seis golos em seis jogos pelos Juniores e as suas "aparições" em jogos amigáveis pela equipa "A" têm sido culminadas com golos. Ainda ontem foram dois. Um de cabeça e outro a castigar um mau atraso de um jogador Gondomarense.

Rezam as crónicas que este jogador até agora só precisa de 36 minutos para marcar um golo. É efectivamente uma marca digna de registo e, pese embora nunca tenha visto nenhuma actuação sua, poderemos estar na presença de mais um caso de sucesso. Aliás, os elementos da SAD azul-e-branca foram peremptórios assim que lhe entregaram em mãos a camisola dos Dragões, dizendo: "Vais ser o nosso Drogba".

Parafraseando o jornal OJOGO: "Fixem este nome".

Sem comentários: