quinta-feira, 23 de julho de 2009

Valeu pela vitória...



Típico jogo de Pre-temporada aquele que se realizou esta noite em Albufeira.

O F.C Porto fez bastantes alterações na estrutura da equipa ao longo de uma partida que já por si só não foi muito emotiva.

O próprio Dinamo de Bucareste mostrou ser uma equipa sem qualquer ambição e que se remeteu exclusivamente à defesa e com uma agressividade excessiva (Varela que o diga).

Dum jogo algo incaracterístico, os aspectos mais positivos são sem dúvida as actuações de Maicon, Freddy Guarín e Varela.

Maicon, no seguimento do que lhe foi apontado no jogo diante do Mónaco, voltou a mostrar credenciais. Está ali um "diamante" por lapidar, com apenas 20 anos. É um central extremamente sereno, rápido e que coloca muito bem a bola em profundidade.

Quanto ao segundo destaque, vai para Guarín por razões óbvias. Parece outro jogador e muito por culpa do lugar vago deixado por Lucho, que antes de rumar a Marselha era "intocável". Muito "pulmão" e certeza no passe, caracterizam a exibição de Guarín. É um jogador claramente em crescendo, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista mental.

Por fim e possivelmente para o maior destaque, resta-me falar de Silvestre Varela. Ainda hoje não percebo como o Sporting se deu ao "luxo" de deixar escapar um jogador como este. Eu como Portista fico satisfeito. É um jogador extremamente "explosivo", que centra muitíssimo bem e que vem melhorando a sua capacidade de finalização. Não é de todo um substituto para Lisandro, mas não deixa de ser uma opção muito válida para o lado direito ou esquerdo do ataque Portista.

Em relação às estreias de Falcao e Valeri pouco há a dizer. Foi o seu primeiro jogo e, por sua vez, o ritmo baixo com que este se desenrolou não foi propício a uma estreia mais prometedora destes dois jogadores de reconhecidas capacidades. Todavia sobretudo Valeri pelo pouco que se viu mostrou ser um jogador com semelhanças a Lucho. Joga de cabeça levantada, boa visão de jogo e muito boa qualidade de passe.

Fica assim feita a análise a uma partida que de positivo apenas trouxe a vitória Portista, na certeza que os jogos com Lyon e Besiktas irão por certo proporcionar uma melhor ambientação destes novos reforços ao F.C Porto.


4 comentários:

Serafim Leite disse...

Os únicos aqui que querem ganhar fora de Campo é o Sporting, nada mais toda agente viu ao longo da época quem era a melhor equipa de juniores, basta ir ver as convocatórias da selecções de sub-19 e sub-20, senão fosse também o porto ir jogar para o empate na tentativa de favorecer o Sporting o Benfica tinha sido campeão na jornada anterior e nada disso acontecia.

Gosto também de ver a boa postura do Presidente Sportinguista e Sportinguistas sobre este caso, tenho pena que não tivessem o mesmo afinco quando foi o apito dourado.

Serafim Leite disse...

Para terminar digam-me uma situação em que uma equipa visitante fosse castigada por desacatos, quem acolhe os jogos é o responsável o resto é poeira para os olhos de quem não quer ver, e se entretém com fantasias.

Moreir4 disse...

Ninguém discute que o Sporting também tem culpas no cartório, no entanto há umas semanas tinham dado como noticia a não atribuição do titulo de juniores para esta época.
Mais valia realmente não atribuir titulo a nenhuma equipa para que situações como estas não aconteçam.
Aliás, se isto acontecesse a favor do Porto tenho a certeza que não faltariam criticas.

Serafim Leite disse...

O castigo foi igual para ambas equipas, e no meu ver mal... por isso não estou a ver, o problema, se o Benfica tivesse menos pontos e lhe dessem a vitória na secretaria era outra coisa, agora o benfica tinha mais pontos, e é a primeira vezes que uma equipa que joga fora ser castigada por violência no estádio, isto dito a algum estrangeiro, italiano ou inglês até dava vontade de rir.

Quando for o Porto vs Sporting vou lá mando uns very lights e perdem os dois 3 pontos... enfim...