quarta-feira, 15 de julho de 2009

F.C Porto vence segundo "particular" da época




Muitas foram as entradas e saídas no plantel do F.C Porto. No entanto, a prestação da equipa no jogo desta noite em Aveiro e que colocou frente-a-frente o Leixões e F.C Porto, leva a crer que a equipa irá manter a sua identidade.

O primeiro destaque vai obviamente para Belluschi que abriu a "contagem" no seu primeiro jogo "mais a sério". Rápido na desmarcação e oportunista na forma como finaliza uma jogada bem delineada por Hulk (outro dos jogadores em destaque).

No entanto os destaques, sobretudo ao nível das "caras novas", não ficam por aqui. Nuno André Coelho, Álvaro Pereira e Varela tiveram todos prestações bastante agradáveis.

O primeiro é claramente um jogador com "pinta". Tem calma e um pouco do estilo de Ricardo Carvalho. Durante a primeira-parte actuou na sua posição de origem (ou defesa-central) e na segunda-parte revelou uma polivalência que eu desconhecia ao actuar (e bem, diga-se) a defesa-direito.

Quanto ao Álvaro Pereira, possivelmente foi o reforço que hoje teve nota mais elevada. Muito poderoso e rápido a atacar, centra bem, devendo apenas melhorar alguns aspectos do ponto de vista do posicionamento defensivo (uma tarefa a que Cissokho ainda no ano passado tinha sido submetido).

Por fim, Varela teve uma exibição bastante agradável mas sobretudo durante a primeira-parte enquanto actuava sobre a ala esquerda. Assim que foi colocado no centro do terreno na segunda-parte, a sua produtividade caiu um pouco e talvez isso tenha sido um dos predicados para o levar a ser substituído.

Analisados os reforços que mais se evidenciaram, uma nota ainda para os mais "antigos" onde Hulk continua a sobressair e Mariano González continua a dar sequência à boa "recta final" de campeonato que fez na época passada.

Abrem-se boas perspectivas para a temporada que se avizinha.

Sem comentários: