quinta-feira, 23 de julho de 2009

Curiosidades...



Presidente do Conselho de Disciplina inaugurou Casa das águias em Palmela

Arnaldo Marques da Silva com ligação ao Benfica.


Arnaldo Marques da Silva, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que decidiu punir o Sporting e também o Benfica com pena de derrota na última jornada do Nacional de Juniores, é benfiquista e esteve na casa do clube em Palmela a 22 de Julho de 2007, onde de resto discursou.
Arnaldo Marques da Silva é advogado há mais de 30 anos e presidente do Conselho de Disciplina desde 2000. É licenciado pela Universidade de Coimbra em direito desde 1978.


in "Correio da Manha"



Sem o intuito de iniciar aqui uma "Teoria da Conspiração", esta noticia vem apenas como resposta a todas as suspeitas que vêm sendo repetidamente "atiradas" ao F.C Porto e, em particular, a Jorge Nuno Pinto da Costa.

É óbvio que todo o ser humano tem o livre direito de optar pelo clube com que mais se identifica, mas tendo em conta o cargo ocupado por este senhor (Arnaldo Marques da Silva), é no mínimo pouco prudente a forma como manifesta a sua "paixão clubística". Se críticas já haviam em relação a algumas decisões tomadas por parte de alguns elementos do Conselho de Disciplina da Liga (na grande maioria tendo como "alvo" o F.C Porto), naturalmente que perante a realidade dos factos que nos são aqui apresentados, essas dúvidas ganham cada vez maior fundamento.

Ao manifestar o seu "Benfiquismo" desta forma (com discurso, inclusive), Arnaldo Marques da Silva não só coloca em causa a sua própria pessoa, como inclusive a entidade à qual está conotado.

Por estas e outras razões ainda hoje ficou conhecido o campeão de Juniores "à pedrada" (S.L Benfica) e muito embora haja culpa de ambos os clubes intervenientes (Sporting C.P e S.L Benfica), o Sporting tem naturalmente o direito de se queixar pela forma como todo este imbróglio terminou.

É apenas mais um "capítulo" das "novelas de Pre-Época".

Sem comentários: