terça-feira, 7 de julho de 2009

Ora venham de lá mais 24 milhões!


O F.C Porto continua a "mexer" com o mercado internacional, reforçando assim o estatuto de melhor clube vendedor do Mundo. Estatuto esse que foi devidamente elogiado pelo jornal "Sport" de Espanha, tendo sido enaltecidas as vendas do clube desde a transferência de Jardel e, paralelamente, a capacidade do F.C Porto se regenerar e manter a fasquia elevada (no que diz respeito ao sucesso desportivo).

Lisandro sai assim a troco de 24 milhões, podendo esse valor ser aumentado para 28 milhões em função da performance desportiva do seu novo clube, o Lyon. O comunicado já foi enviado à CMVM.

Lisandro termina assim um ciclo de 4 anos "recheados" de muito sucesso e muitos golos.

O F.C Porto vende neste defeso uma das duplas que mais sucesso fez no futebol Europeu (Lucho e Lisandro), entrando assim numa nova era onde nomes como, por exemplo, Fernando Belluschi serão figuras de cartaz.

Como Portista, para mim Lisandro foi um dos mais marcantes avançados que por cá passou, senão mesmo o mais marcante. Não era um jogador que se limitava a marcar golos. Aliava à sua facilidade de remate com os dois pés, uma classe e entrega enorme.

Fica assim em aberta a possibilidade de entrada de um novo avançado, cujas hipóteses ainda não foram reveladas.



Obrigado e Boa Sorte Lisandro!

2 comentários:

Serafim Leite disse...

Não compreendo como a clausula de rescisão é de 20M, isso é publico e não mudou porque o lisandro recusou-se a renovar contrato, e vêm o porto dizer que vendeu por 24M e ainda pode chegar aos 28M, ou realmente o PC é um mestre ou os franceses não sabem fazer compras..

Quer dizer este ano parece que é moda usar o "pode chegar" nas vendas do porto chissoko 15M mas pode chegar aos 30 lucho 18M mas pode chegar aos 25M enfim, área para os olhos, de quem não quer ver.

Moreir4 disse...

Não tem mal nenhum...são estratégias de negócio. Quando se consegue fazer "render o seu peixe" só há que louvar.
Eu sinceramente não tenho a certeza de que a cláusula de Lisandro fosse só 20 milhões. Este ano, quando se falou no possível interesse do Real Madrid no jogador (já há uns 4/5 meses) dizia-se que a cláusula era de 30 milhões. Mas nada disso foi confirmado ou desmentido.
De qualquer das formas nem com Lucho nem com Lisandro o Marselha e Lyon vão mal servidos. Levam dois jogadores de grande qualidade para a Liga Francesa que seguramente será mais renhida do que tem sido nos últimos anos.