sábado, 18 de julho de 2009

Arranque em busca de novos êxitos!



Foi hoje oficialmente apresentado o plantel e equipa técnica do F.C Porto para a dura época que se avizinha. Foi realmente um privilégio ter assistido a tamanho espectáculo ao vivo, desde chamada dos novos jogadores (onde nomes como os recém-chegados Diego Valeri e Radamel Falcao suscitaram maior curiosidade), passando pela "emocionante" homenagem a P.Emanuel e terminando num jogo frente ao Mónaco, carimbado de golos e alguns lances de belo efeito.

Começando por falar na chamada dos jogadores, ficaram assim desfeitas as dúvidas quanto à vinda de Diego Valeri e Falcao bem como em relação à já "anunciada" saída de Aly Cissokho.

Por sua vez e passando agora à homenagem a P.Emanuel, poder-se-á dizer que foi um dos pontos mais altos da apresentação. P.Emanuel, o "herói" de Yokohama, despediu-se de forma emocionada de uma carreira futebolística "recheada" de sucesso, sobretudo com o emblema "azul-e-branco" ao peito. É realmente uma grande referência dos Portistas e, como tal, não só é justa homenagem que lhe foi feita assim como o "voto" de Confiança de Pinto da Costa ao atribuir-lhe o cargo de treinador duma equipa das camadas jovens do F.C Porto.

Por fim, em relação ao jogo propriamente dito, pode-se dizer que o F.C Porto que já revela algum "fio de jogo". Dos reforços sem dúvida que jogadores como Álvaro Pereira, Varela e Maicon assumiram maior protagonismo. E destes três, Maicon acabou por ser o que mais impressionou, sobretudo porque ninguém estava à espera de tanto "à vontade" de um jogador que apenas tem 20 anos e que com essa idade já atingiu este patamar na sua carreira. Para quem ousou compará-lo a Pepe na altura em que este foi contratado, confirma-se! O rapaz é mesmo craque. Nada que seja novo ao F.C Porto que seguramente é o clube que mais dinheiro faz com a venda e projecção de defesas-centrais em todo o Mundo.

Em relação a Álvaro Pereira, a sua actuação foi extremamente positiva e do ponto-de-vista defensivo já esteve bastante melhor que no jogo diante do Leixões.

Belluschi, um nos "nomes fortes" deste F.C Porto 09/10, esteve bem sobretudo na primeira-parte mas na segunda-parte acusou algum cansaço e falta de ritmo.

Está assim iniciada a busca a novos êxitos para esta temporada 09/10.

Sem comentários: