segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

F.C Porto em Madrid: Pelo prestígio e dinheiro



O F.C Porto joga amanhã, em pleno Vicente Calderón, a última jornada da fase de grupos da "Champions League". Será ao que tudo indica um jogo onde nada mais estará em jogo, para lá do tentador "prize-money" e do prestígio de cada um dos clubes intervenientes.

Do lado do F.C Porto, quando se perspectivava algumas ausências por opção técnica na convocatória, Jesualdo supreendeu ao preterir apenas Rolando (que ao que tudo indica estará a contas com um síndrome febril). Para o seu lugar, o eleito foi Maicon e a sua titularidade já foi inclusive anunciada pelo próprio treinador na habitual conferência de imprensa antes do jogo.

A meu ver, penso que este jogo poderá ser importante para dar mais minutos a jogadores que até então não têm tido oportunidades suficientes para provar a sua valia. Recordo que temos neste momento jogadores como Diego Valeri por "estrear" e, pelas credenciais que este jogador traz do "País das Pampas", julgo que este seria um bom teste às suas capacidades.

Outro jogador que porventura já vem merecendo a titularidade há algum tempo é Freddy Guarín. Está um jogador muito mais forte, seguro e eficaz do que era quando chegou ao F.C Porto. No entanto, a excessiva competitividade interna tem impedido o jogador de ser uma opção mais regular no "onze" Portista.

Em suma, apesar do jogo ser quase de carácter "amigável", o historial e palmarés do F.C Porto manda que todos os jogadores o encarem com a máxima seriedade e com apenas um objectivo em mente: a vitória.

Será um jogo importante não só pelo aspecto financeiro, mas também útil para manter a fasquia do grupo que vem de uma vitória expressiva na "Cidade Berço".

Sem comentários: