quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Comentário SL Benfica 4 vs 0 Académica


Venho tarde é certo mas mais vale tarde do que nunca.

No passado domingo o Benfica recebeu e venceu por claros 4 golos a sempre complicada equipa de André Vilas Boas, confesso que esperava um jogo difícil, dentro da linha da naval e do Guimarães esperava uma Académica a imagem do que tinha feito no Dragão, defensiva e a fechar os espaços entre linhas.

No entanto foi fácil e a resposta para essas facilidades partiu logo aos 6 minutos do pé de Óscar Cardozo, ao sofrer um golo madrugador a Académica teve que se mexer, fazendo subir a sua linha defensiva e a verdade é que após o golo e durante um bom par de minutos os homens de Coimbra dominaram no jogo, até que Javier Saviola com uma obra prima elevou a contagem para 2-0 isto ainda antes do intervalo e arrumou com a questão de quem iria pender a vitória neste jogo, ficaria-se sim era a espera de saber quantos mais iria o Benfica marcar.

Marcou mais dois e só dois porque a partir dos 70m de jogo o relvado da Luz não aguentou mais tal chuvada e começou a criar um autentico lago, penso que isto foi a principal razão para a Académica não ir para casa com uma boa cesta.

Jogadores:

Na ausência de Javi Garcia jogou Ruben Amorim e verdade seja dita apesar de os primeiros minutos terem sido dificeis Amorim engrenou no jogo e nunca mais tivemos saudades de Garcia mostrando assim que temos mais um homem para o lugar pena é foi a lesão já nos minutos finais da partida.
Cardozo mais 3 golos desta vez sem penaltis o que deve estar a fazer roer muita boa gente, porque tinham sempre a desculpa dos penaltis, mas desta vez eles não existiram existe sim um enorme ponta de lança que se nenhum azar bater a porta será claramente uma das figuras desta temporada 14golos em 12 jornadas é difícil muito difícil meus senhores. Mas como atrás de um grande ponta de lança existe sempre outro, este mais baixinho Saviola encheu o campo tabelou assistiu marcou e que grande golo aquele realmente desenganem-se os críticos de verão porque este Conejo não veio para a sua reforma dourada veio sim para jogar.

Arbitragem:

Teve dois erros um penalti sobre Ramires logo na primeira jogada do encontro e outro cometido por David Luiz quando o resultado era 3-0 por isso como não teve grande influencia no resultado não se deve dar muita relevância.

Conclusão:

Regresso as vitórias gordas do Benfica num bom jogo e num terreno difícil talvez se fosse o senhor Bruno Paixão o jogo tinha sido adiado mas não foi e muito bem pois permitiu ao Benfica recuperar 2 pontos ao Braga.

Sem comentários: