domingo, 13 de dezembro de 2009

F.C Porto cerca a liderança


Com uma vitória por 2-0 frente ao Vit.Setúbal, o F.C Porto aproveitou da melhor maneira os "deslizes" de S.L Benfica e S.C Braga nesta jornada.

A uma semana do Clássico, apenas um ponto distancia os dois "eternos rivais". Aparentemente o F.C Porto já terá ultrapassado o seu momento menos bom da época e neste preciso momento já contabiliza quatro vitórias consecutivas (contando obviamente com o jogo da "Champions", em Madrid).

Do jogo de hoje pouco há a dizer. O Tetracampeão Nacional entrou a um ritmo relativamente alto na partida, dispondo logo aos 6 minutos de uma grande oportunidade de golo. Belluschi (que tem uma relação particular com os postes) voltou a disferir um remate indefensável para o guarda-redes, mas salvo à ultima instância pela "maldita" trave.

Decorridos poucos minutos eis que Raul Meireles tenta a sua sorte. E neste caso em particular poder-se-á dizer que o resultado foi mais do mesmo, ou seja, bola na trave.

O golo acabaria por surgir poucos minutos mais tarde e, desta feita, da autoria de "Tecla" Farías. À terceira foi definitivamente de vez!

O "matador" Argentino, perante a pressão de dois defesas, teve arte e engenho para cobrir a bola, rodar e "fuzilar" as redes defendidas por Mario Felgueiras. Farías com o golo que marcou provou que é efectivamente um ponta-de-lança dos pés à cabeça. Apenas a concorrência "feroz" de Lisandro (nas últimas épocas) e actualmente de Radamel Falcao o tem "atirado" sucessivamente para o banco de suplentes.

Dois minutos volvidos após o tento de Farías, segue-se o momento de glória de Silvestre Varela.

O extremo ex-Sporting remata seco e colocado sem chances para o guardião Setubalense. Grande golo deste extremo que já deve ter dado muitos "amargos de boca" aos sócios, adeptos e dirigentes Sportinguistas.

Os dois golos coroaram uma boa primeira-parte do F.C Porto e foram um prenúncio para uma segunda-parte que viria a ser q.b.

Relativamente às prestações individuais e para quem viu o jogo ao vivo no estádio como foi o meu caso, salta à vista a grande exibição de Belluschi (que por essa mesma razão ficou em campo os 90 minutos), a excelente actuação de Fernando (é realmente fantástica a simplicidade e ao mesmo tempo a eficácia com que este jogador actua) e, por fim, a exibição de bom nível de Sapunaru.

De resto e apesar do golo achei Varela um pouco abaixo do seu habitual. O mesmo aplica-se a Hulk.

Em suma, foi um jogo que valeu pela boa primeira-parte, pese embora a diminuição de ritmo na segunda-parte seja justificável com o facto da equipa ter actuado (e de que maneira!) a meio da semana para a "Champions".

Sem comentários: