sábado, 29 de agosto de 2009

Mais três golos valem liderança provisória...



Foi com naturalidade, sem casos e quase a ritmo "de treino" que o F.C Porto saiu vitorioso no duelo com a Naval 1º de Maio.

O primeiro aspecto que convém destacar neste jogo é que o F.C Porto pela segunda vez consecutiva concretiza três golos e, desta feita, sem que tenha actuado em vantagem numérica.

Foi acima de tudo um jogo com a "marca" de R9 (vulgo, Falcao) que viu a sua exibição coroada com um golo "à ponta-de-lança" e com uma "brilhante" assistência para o golo do "enérgico" Silvestre Varela. Pelo meio Rolando teve a infelicidade de desferir o esférico para a própria baliza, mas sem quaisquer resultados práticos no resultado final. Tudo isto porque a "turma" de Ulisses Morais nem tempo teve de festejar o tento, já que Farías se encarregou de "matar" o jogo logo em seguida.

O jogo começou com um bom ritmo por parte do F.C Porto, ritmo esse que se foi mantendo até aos 20 minutos da primeira-parte. A partir desse momento e com o F.C Porto já em vantagem, a equipa "relaxou" incompreensivelmente e assim se manteve até ao intervalo.

Na segunda-parte tudo mudou. O F.C Porto começou o segundo tempo com os mesmos "onze" em campo, mas a produtividade da equipa cresceu a partir do momento que C.Rodriguez entrou em jogo proporcionando a passagem de Varela para o flanco direito. Se é verdade que na segunda-parte o Varela enquanto jogou do lado esquerdo falhou no capítulo dos centros, assim que ocupou o lado direito os resultados foram outros. Aliás, foi desse lado que surgiu o melhor momento da noite com um espectacular golo do extremo ex-Estrela da Amadora. Falcao assiste brilhantemente Varela que frente a Peiser não vacilou.

Do ponto-de-vista dos destaques individuais, creio que se destacam pela positiva naturalmente o Falcao e o Varela, sabendo de antemão que o ponta-de-lança Colombiano já leva três golos e duas assistências em apenas três jogos na Liga. Varela, pela dinâmica que deu à equipa e face à ausência de Hulk merece todos os elogios. Aliás o F.C Porto prova novamente as excelentes opções que possui já que mesmo sem Hulk e com C.Rodriguez "limitado" conseguiu concretizar seis golos em dois jogos.

Sem comentários: