segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Xistra agravou sanção de Hulk para... vermelho directo



No relatório de Carlos Xistra consta a amostragem de vermelho directo, por factos ocorridos depois da expulsão. Neste caso, por palavras dirigidas pelo jogador brasileiro ao árbitro...
Hulk, expulso por acumulação de amarelos, aos 55 minutos do desafio Paços de Ferreira-FC Porto, viu a punição agravada pelo árbitro para vermelho directo. BB sabe que no relatório de Carlos Xistra consta a amostragem de vermelho directo, por factos ocorridos depois da expulsão. Neste caso, por palavras dirigidas pelo jogador brasileiro ao árbitro. A Comissão Disciplinar da Liga divulga esta terça-feira os castigos da 1ª jornada do campeonato. Hulk arrisca uma suspensão até dois jogos. Recorde-se que o FC Porto recebe o Nacional da Madeira, Domingo no Dragão, deslocando-se na 3ª jornada à Figueira da Foz para defrontar a Naval, no último fim de semana deste mês. O primo de Hulk, Ferreira, fala de uma situação sem paralelo. Hulk, nunca tinha sido expulso e não é um jogador indisciplinado. Ferreira viu o jogo nas bancadas da Mata Real e acha que no primeiro cartão amarelo, Hulk foi mal interpretado pelo árbitro e subscreve o que disse Jesualdo Ferreira depois do jogo: sofre faltas que não são marcadas e a capacidade de sofrimento tem limites.
Sobre o segundo amarelo, Ferreira fala em dois pesos e duas medidas dos árbitros, por ter acontecido na Luz, um lance idêntico com Cardozo.
Ferreira é primo de Hulk e tem acompanhado o brasileiro do FC Porto, em dia de folga do plantel portista. Ferreira tem 25 anos, é defesa e actuou nas duas últimas épocas no Paços de Ferreira. Nesta altura está sem clube à espera de convites.






in Bola Branca



Bem após tomar conhecimento desta notícia, é caso para dizer que "voltou a palhaçada". A expulsão de Hulk era inevitável e por mim nem sequer é contestada. Mas esta medida de alteração da sanção ao influente avançado Brasileiro leva a crer que já estão a tentar fazer "a caminha" ao F.C Porto. Confesso que não é nada que me deixe muito admirado, já que este mesmo senhor Carlos Xistra foi protagonista de dois dos maiores "roubos" ao F.C Porto que eu vi na última década. Falo precisamente de um jogo, ainda no velhinho estádio das Antas, diante do Beira-mar e do célebre jogo da Taça de Portugal (no ano passado) diante do Sporting, em Alvalade.

Na teoria estas sanções prejudicariam o F.C Porto, mas na prática (mais uma vez) o F.C Porto vai provar de que "massa" é feito, da mesma forma que o fez quando ainda no ano passado se viu privado de Lisandro Lopez (meses depois da pretensa simulação diante do SL Benfica).

Nunca é por demais referir que este senhor Carlos Xistra foi também o mesmo árbitro que "fez vista grossa" a uma entrada violentíssima do jogador Ney do Estrela da Amadora a Hulk (numa das eliminatórias da Taça de Portugal da época anterior) e que valeu ao atacante Brasileiro uma paragem de oito semanas. Se bem me lembro nesse lance nem falta foi assinalada.
Para lá deste "caricato" episódio, gostaria também de saber porque razão a bola é reposta como pontapé-de-baliza em consequência do lance faltoso que levou ao segundo amarelo de Hulk...

Faço minhas as palavras de Jesualdo dizendo: "No futebol Português é fácil expulsar Hulk".


O circo está de volta!

Sem comentários: