terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sorte Pura

Bom, foram os dois jogos que merecem mais críticas do que elogios. Desde que soube que o Sporting ia jogar com o Twente, eu não estava muito confiante por vários factores (equipa desconhecida, preocupado com a experiência do treinador inglês, etc).

Esperava que a experiência do treinador inglês eliminasse o Sporting porque o Paulo Bento tem muito menos experiência do que McClaren. Mas dou parabéns por ter conseguido superar o treinador que não apurou a Inglaterra para Euro2008 e perdeu a final da taça UEFA com o Sevilha que "mamou" quatro golos!!!

De facto aconteceu o "deja " na Holanda. No caminho para a final da Taça UEFA, Sporting (mais propriamente Miguel Garcia) marcou golo de canto nos últimos minutos. O Rui Patrício não marcou mas cabeceou a bola para frente mas fraquito. Foi preciso um jogador da equipa holandesa apurar o Sporting desorientado, nervoso e com muito trabalho pela frente.

Mas sinto que o Paulo Bento ainda tem muito para fazer para ganhar a Liga, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Quanto às competições europeias, é chegar aos oitavos e conseguir o melhor resultado do que ano passado!! Se nao conseguirem chegar aos oitavos então deve chegar aos quartos finais da Liga da Europa.

Por Agora, aguardo pelo sorteio e depois comento o sorteio do Sporting.

3 comentários:

Serafim Leite disse...

Realmente foi milagre, primeiro uma equipa marca dois golos e a contraria nenhum e perde o jogo, segundo porque é milagre o Sporting encontrar uma equipa ainda pior, muito sinceramente espero que o Paulo Bento lá fique muito tempo, o sporting tem jogado muito mas mesmo muito mal. Este ano o vosso segundo lugar vai ser a duplicar por 2.

Moreir4 disse...

Patricio - O Milagreiro.
Se não fosse ele acho que o Sporting e em particular Paulo Bento estariam em muitos "maus lençóis". Digo isto não tanto pelo resultado, mas pela exibição. Foi uma exibição nada ameaçadora ao adversário. O Sporting parece uma equipa sem "chama", sem "brio" e já desde há muito que digo que o grande responsável disto é o Paulo Bento. A própria apatia dele no banco faz transparecer à equipa uma ideia de descrença total. Hoje foi mais uma vez notório, pois a equipa parecia que tinha entrado já derrotada em campo (quando não havia motivos para tal).
Outro dos factores que me leva a criticar Paulo Bento está relacionado com as substituições que faz...então o homem, sabendo que corria atrás do prejuízo tira Matias Fernandez (um nº10, criativo) para meter um Pereirinha (que muitas das vezes actua como lateral)? Para além disso o Sporting nunca deveria ter entrado em campo sem o Vukcevic...já não vos basta a "mossa" criada pela ausência de Izmailov e agora as implicações de Paulo Bento com Vukcevic levam-no a preterir um jogador destes do "onze".

Paulo Bento Forever? Tomara eu...tomara eu... :D

Moreir4 disse...

Para ganhar a McClaren, nada como apostar na Ferrari...