sábado, 16 de maio de 2009

Este Campeão não "brinca em serviço"...


Na Trofa encontraram-se esta noite o já consagrado Tetra-Campeão e o penúltimo classificado. Perante a disposição na tabela classificativa, este jogo era crucial para ditar o futuro do Trofense na Liga Portuguesa. O facto do F.C Porto já ter assegurado na jornada passada o título em nada contribuiu para um relaxamento da equipa, mesmo tendo em conta as ausências confirmadas de Lucho, Meireles, Cissokho e Fucile.

O F.C Porto entrou pressionante, nunca faltou atitude ganhadora e os quatro golos pecaram por ser escassos.

Nesta partida não haja duvidas que Lisandro esteve sublime. Dois golos (o segundo de muito belo efeito) e muita "raça" contribuiram para um maior protagonismo na equipa. Por outro lado, Mariano fez aquilo a que se chama um "jogão" ao servir os seus companheiros para o golo por duas vezes, estando inclusive ligado à jogada do terceiro golo.

Por fim, novo destaque para o "faro goleador" de Ernesto Farías que mais uma vez ajudou a construir um resultado "folgado" a favor do F.C Porto.

Com este resultado os Tetra-Campeões Nacionais somam assim a 11ª vitória seguida fora de casa, sempre com um registo de golos folgado, tornando-a assim a equipa com melhor média de golos marcados a par do Barcelona.

Resumidamente, o F.C Porto mostrou novamente o porquê de ser campeão com uma atitude globalmente positiva e com exibições de "gala" de alguns dos seus principais "artistas".

Sem comentários: