domingo, 31 de maio de 2009

"Dobradinha" à moda do Porto!




Terminou em "chave d'ouro" a época desportiva do F.C Porto. Depois de ter ficado "a uma unha negra" das meias-finais da "Champions" e garantido o seu Tetra-Campeonato, hoje conquistou a Taça de Portugal.

Foi um jogo que colocou frente-a-frente duas equipas do Norte e, consequentemente, o jogo foi extremamente disputado. O Paços de Ferreira muito embora não esteja habituado a estas "andanças", abrilhantou ainda mais a vitória Portista ao dar uma excelente réplica que, como Jesualdo Ferreira diz, muitas equipas de maior gabarito não conseguiram dar ao longo da época corrente.

O jogo cedo ficou resolvido com um golo "à ponta-de-lança" de Lisandro Lopéz e, na eventualidade de se consumar a saída do craque Argentino, nada como terminar a sua ligação ao F.C Porto com a marcação de um grande golo que valeu uma taça.

Obviamente que faço votos que Lisandro fique no F.C Porto à imagem de Jesualdo, que hoje mesmo pôs fim a um "tabú" que apenas levantou dúvidas à imprensa. Recordo que Jesualdo Ferreira anunciou um acordo para as duas próximas épocas de "dragão ao peito".




F.C Porto: "A vencer desde 1893"


1 comentário:

Serafim Leite disse...

desde 1893... se fosse a ti ia pesquisar um pouco em que data realmente foi fundado o Fc porto, é interessante como o sócio numero um foi registado em 1905 e o clube foi fundado em 1893 segundo os portistas.. realmente ainda me espanta como se acha estranho certas situações que acontecem no futebol, se até a própria data de fundação é forjada.