domingo, 3 de maio de 2009

"Bailinho da Madeira"


Primeiro Lucho, depois Hulk e agora Raul Meireles. É este o historial de lesões que tem atacado o F.C Porto e, por sinal, hoje foi a vez do "subcomandante" Raul Meireles ver a sua participação em jogo interrompida por uma infelicidade que, sinceramente, faço votos que não seja grave. Mesmo assim o F.C Porto deu uma resposta "à campeão" com três golos sem resposta que, em função dos restantes resultados desta jornada, colocam o F.C Porto na "pole position" para garantir já no próximo fim-de-semana o tão desejado título nacional.

Neste jogo poder-se-á dizer que a primeira parte não foi muito espectacular, mas independentemente deste facto, o F.C Porto teve oportunidades suficientes para levar uma vantagem de 2-0 ou mais para o intervalo.

Na segunda parte, o Marítimo entrou algo ameaçador mas desde logo o F.C Porto alargou a vantagem com uma "bomba" de Cristian Rodriguez, desviada por um toque súbtil de Rolando.

O jogo era então controlado pelo F.C Porto "a seu belo prazer" e eis que numa jogada de contra-ataque sublime, Tomás Costa marca o golo da tranquilidade, carimbando assim mais uma vitória folgada.

Neste jogo, os destaques individuais a meu ver recaem sobre Tomás Costa, Mariano e Rodriguez que fizeram um jogo muitissimo bom e foram absolutamente decisivos no natural desenrolar desta partida.

Por muito que se fale de arbitragens, por muito que se fale de "Apitos" e afins, os resultados desta jornada vieram provar "apenas e só" porque razão o F.C Porto é o primeiro classificado. É a equipa que joga mais, que tem os melhores jogadores e que, consequentemente, tem mais golos marcados. Contra factos não há argumentos.

O Tetra está a "nascer"...

2 comentários:

Serafim Leite disse...

Há grande Marcos para o ano estas no porto...

Moreir4 disse...

Tanto quanto sei Marcos até é um dos alvos referenciados pelo Benfica (vi isto há uns meses no JN). E que eu saiba não esteve envolvido em goleadas irreais de 6-0...