segunda-feira, 11 de maio de 2009

Em ebulição...




Finalmente o Treta foi conquistado!


Mas antes de mais gostaria de dizer que me senti algo priveligiado por ter assistido "in loco" aquele "hino ao futebol". Não falo só em relação ao jogo, até porque não foi das melhores exibições que assisti da parte do F.C Porto. O que realço sim, foi todo o espectáculo envolvente, desde a coreografia inicial (com todo o estádio pintado em tons de azul e amarelo) até aos festejos finais.

Cerca de 52 000 pessoas recriaram um ambiente indescritível, que provocou verdadeiros "arrepios na espinha". Estive presente no jogo do Tri (no ano passado) e estou à vontade para admitir que este ano ainda foi mais espectacular.

Os momentos mais altos da glória Portista foram, sem dúvida, quer o golo de Bruno Alves, quer a chamada dos Tetra-Campeões. Uma nota de destaque para o aumento dos decibéis aquando da chamada de três ou quatro jogadores mais carismáticos do F.C Porto, de entre os quais se destacam Lucho (talvez o mais ovacionado), Hulk, Lisandro e Bruno Alves.

Quanto ao jogo em si, foi uma boa exibição do F.C Porto e uma boa réplica por parte do Nacional. Houve uma clara ascendência de Cissokho e Mariano González no contexto exibicional, no entanto poder-se-á dizer que a equipa esteve toda bem, ainda que jogadores como Fucile e Raul Meireles tenham denotado algumas dificuldades físicas.

Em relação à arbitragem, penso que poderia ter sido melhor. Artur Soares Dias não protagonizou nenhum "escândalo", no entanto fiquei com a sensação que perto do intervalo existe um penalty cometido por Alonso. De resto, considero que houve um amarelo mal atribuído a Lisandro Lopez e pouco mais. Nada que "estragasse" o bom ambiente que se vivia no verdadeiro "Teatro dos Sonhos".

Uma nota ainda para um senhor chamado Jorge Nuno Pinto da Costa, que com todos os seus defeitos e virtudes, actualmente suplantou o mítico Santiago Bernabéu tendo-se tornado o Presidente mais titulado do Mundo, de um clube de futebol.
Parabéns a Jesualdo e aos seus Tetra-Campeões!

Sem comentários: