domingo, 17 de maio de 2009

Afinal Quique é melhor que Jesus

O Benfica vence o Sp. Braga por 1-3 e segura o terceiro lugar na Liga. Os golos foram marcados por Cardozo, Di Maria e Urreta e o Sp. Braga reduziu de grande penalidade cobrada por Luís Aguiar. Quique é expulso do banco nos instantes finais da partida.

Cardozo fez uma boa exibição



O Benfica fez uma boa exibição em Braga mas também soube aproveitar os erros adversários.

O plantel orientado por Quique Flores entrou bem e logo aos seis minutos, aproveitando bem o erro da defesa da casa, marca. Um passe longo de Katsouranis, com Cardozo a antecipar-se a Eduardo e de cabeça a abrir o activo.

O segundo golo do Benfica também surge na sequência de erro um adversário. O guarda-redes Eduardo repõe a bola em jogo entregando-a a Dí Maria. O argentino não desperdiça e faz o 2-0.

O Sp. Braga criou três boas ocasiões de golo, mas que não resultaram. Uma por falha de Renteria e as restantes por mérito de Moreira.

No segundo tempo, Urreta dilata o marcador (0-3) logo no primeiro minuto, após jogada construída na direita.

O Sp. Braga responde com excelente jogada individual de Paulo César (53min), que deixa para trás cinco adversários, mas o remate acabou por sair ao lado.

Quique, que já no primeiro tempo tinha sido forçado retirar David Luiz faz nova substituição por lesão, desta vez de Katsouranis. Entra Yebda que em 11 minutos viu dois amarelos e reduziu o Benfica a 10 unidades.

Já perto do fim do encontro, Miguel Vítor faz falta na área e Luís Aguiar (89 min) de grande penalidade reduz a diferença, fazendo o 1-3. No minuto seguinte Quique Flores, que esteve muito interventivo ao longo jogo, é expulso por protestos.

Com esta vitória o Benfica soma 57 pontos e segura o terceiro lugar. Já o Sp. Braga desce ao quinto posto (49 pts) ao ser ultrapassado pelo Nacional que venceu por 1-0 o Paços de Ferreira.

Ficha de Jogo:

Estádio Axa em Braga

Sp Braga - Eduardo; João Pereira, Frechaut, André Leone e Evaldo; Mossoró (Luís Aguiar, 46), Alan, César Peixoto (Matheus, 60) e Filipe Oliveira (Rodriguez, 46); Paulo César, e Renteria

Suplentes - Mário Felgueiras, Rodriguez, Dani, José Manuel, Luís Aguiar Edimar e Matheus

Benfica - Moreira; Maxi Pereira, Miguel, Sidnei e David Luiz (Urreta, 11) , Katsouranis (Yebda, 55) e Ruben Amorim; Jorge Ribeiro, Di Maria (Carlos Martins, 69) e Reyes; Cardozo

Suplentes - Quim, Carlos Martins, Urreta Balboa, Yebda e Mantorras

Disciplina: cartão amarelo a Reyes, Mossoró, João Pereira, Filipe Oliveira, Ruben Amorim e Renteria. Yebda vê dois e de seguida vermelho.

Marcador: 0-1, Cardozo (6); 0-2 Di Maria (12); 0-3 Urreta (46); 1-3 Luís Aguiar (89, gp)

1 comentário:

Moreir4 disse...

OFICIAL: Benfica segura Jorge Jesus e Eduardo para a próxima época.

:D