domingo, 8 de agosto de 2010

perdeu e perdeu bem!

O Benfica perdeu este sábado à noite com o FC Porto por 0-2, falhando a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.

O treinador Jorge Jesus apresentou o sistema 4-1-3-2 no primeiro jogo oficial da temporada. Com o reforço Roberto na baliza, o técnico apostou em Airton e Fábio Coentrão para o meio-campo das “águias”. Com a subida de Coentrão no terreno, César Peixoto ficou com o lado esquerdo da defesa.

O encontro não começou da melhor forma para o Benfica, já que o adversário chegou ao golo logo aos três minutos. Após um pontapé de canto do lado esquerdo, Rolando conseguiu bater Roberto num cabeceamento. O tento não foi só festejado pelos jogadores portistas no relvado. Estes tiveram a companhia de alguns dos seus adeptos no terreno de jogo, o que demonstra as fragilidades da segurança em torno deste encontro. Lamentável!

A resposta do Benfica veio na cobrança de um livre de Carlos Martins, que viu o seu forte remate ser travado por uma boa defesa do guarda-redes Helton (20’).
Do lado contrário, Roberto não ficou atrás e fez uma excelente intervenção aos 23 minutos, travando um remate muito perigoso de Sapunaru. O futebol do rival na primeira parte acabou praticamente neste lance.


Os “encarnados” estabilizaram o seu jogo e começaram a colocar o adversário em sérias dificuldades. A oportunidade mais clara de golo aconteceu aos 33 minutos quando César Peixoto colocou em Saviola e este rematou às malhas laterais da baliza portista.

Numa segunda parte marcada por muitas faltas, o Benfica chegou com muito perigo à área de Helton aos 65 minutos. Carlos Martins surgiu do lado esquerdo e rematou para defesa do guarda-redes brasileiro. Na sequência do lance, Saviola não acertou no alvo.

Quando procurava o empate, o Benfica acabou por ser surpreendido num lance de contra-ataque. Falcao foi o autor do tento (67’).

Os “encarnados” não desistiram e, aos 84 minutos, Saviola esteve muito perto de reduzir o marcador. O argentino isolou-se, entrou na área e rematou para uma defesa muito boa de Helton.

Apesar deste resultado, as aspirações da equipa estão completamente intactas para a nova temporada. Lembrar que o grande objectivo do Benfica passa por conquistar o bicampeonato nacional.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Ruben Amorim, Luisão (Sidnei, 69’), David Luiz e César Peixoto; Airton, Carlos Martins, Aimar (Jara, 59’) e Fábio Coentrão (Gaitán, 77’); Saviola e Cardozo.

in SLBenfica.pt

Sem comentários: