domingo, 29 de agosto de 2010

Oficial: Meireles ruma ao Liverpool


O F.C Porto colocou um "ponto-final" em mais uma "novela" que se vinha arrastando desde o inicio do defeso. Raul Meireles, médio que representou o F.C Porto durante as últimas seis temporadas (sub-capitão de equipa), junta-se assim ao Liverpool tendo o F.C Porto feito um encaixe financeiro significativo que, conjuntamente com o que conseguiu apurar na venda de B.Alves ao Zenit, já é mais do que suficiente para pagar as contratações efectuadas durante este período de transferências.

Raul Meireles deixa o F.C Porto por uma verba de 13 milhões de euros no imediato, podendo esse valor ser inflaccionado para 15 milhões de euros (mediante o cumprimento de determinados objectivos no seu novo clube).

Sempre aqui referi que era prioritária a venda de Meireles, tendo em conta que o jogador já não apresentava interesse em continuar no F.C Porto, tendo como único objectivo "engordar" a sua conta bancária. Aliás, veja-se o exemplo de B.Alves que a troco de um "ordenadão" não hesitou no momento de transitar para um campeonato sem expressão e para uma equipa que só se deu a conhecer à Europa à pouco mais do que dois/três anos.

Raul Meireles (apesar de ter sido um pouco mais contido que B.Alves), não deixou de vincar pouco profissionalismo nos últimos tempos tendo inclusive sido alvo de uma reprimenda pública de André Villas-Boas.

Ora, uma vez que o F.C Porto tem o seu meio-campo "recheado" de craques (Fernando, Souza, Ruben Micael, Castro, Guarín, João Moutinho e Belluschi), a margem de manobra de Raul Meireles na equipa do F.C Porto tinha diminuído significativamente, pelo que a sua permanência no plantel só iria prejudicar a estabilidade do grupo.

Pegando um pouco nas palavras proferidas por José Eduardo Bettencourt a quando da transferência de João Moutinho para o F.C Porto, eu direi que o Raul Meireles (apesar do excelente jogador que é) arriscar-se-ia a tornar numa "maçã podre" no "pomar Portista".

Aliás, a última época de Meireles no F.C Porto foi uma "sombra" daquilo que ele efectivamente poderia ter rendido no clube, tendo o Mundial de 2010 sido o comprovativo máximo deste facto já que o Raul terá sido porventura o melhor jogador Português na prova.

Obrigado Raul Meireles e boa sorte no teu novo clube!

Sem comentários: