quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E hoje brilhou Hulk...


Se no Domingo passado tanto Falcao como Belluschi fizeram as "delícias" dos adeptos Portistas, hoje foi a vez de Hulk. O "incrível" voltou à equipa depois de um momento de infelicidade na sua vida pessoal e decidiu retribuir o carinho dos adeptos com três dos quatro golos com que o F.C Porto voltou a golear os actuais líderes do campeonato Belga. Hulk fez um "hat-trick", mas poderia eventualmente ter feito um "póker", não fosse uma brilhante estirada do guardião Belga ao negar-lhe uma grande penalidade.

Para além dos golos de Hulk, destacaria aqui o golaço de Fernando que "do meio da rua" concluiu uma brilhante jogada de Moutinho e Micael.

O Genk cai assim aos pés do F.C Porto por um parcial de 7-2, sendo de destacar o facto de cinco destes sete golos terem sido obtidos de meia-distância.

Hoje e pese embora tenha havido alguma displicência da defesa (não gostei muito da apatia com que Rolando abordou sobretudo o lance do segundo golo Belga), assistimos a um "vendaval" de futebol ofensivo "azul-e-branco", onde os destaques mais evidentes (para além dos marcadores de golos por mim referidos), foram Moutinho e Souza.

Moutinho fez um grande jogo (esteve em dois dos quatro golos) e Souza volta a mostrar credenciais. Parece-me um jogador muito na linha de Felipe Melo. É extremamente possante, tem um excelente toque de bola e sabe sair a jogar com inteligência.

Queria destacar ainda um momento que poderia ter dado origem ao quinto golo dos Dragões. Castro perto do fim do jogo conclui de forma quase perfeita uma combinação entre Hulk e Belluschi. Os adeptos que assistiram o jogo (ou via Internet como no meu caso, ou no estádio) estiveram perto de presenciar possivelmente o golo da noite, mas a bola caprichosamente tocou nas malhas laterais da baliza.


Em jeito de conclusão, é obviamente uma vitória que me deixa a mim e a todos os portistas satisfeitos (até porque a equipa, sob o comando de André Villas-Boas, mostrou capacidade de reacção e "nervo" para responder aos golos do Genk logo no imediato), com a particularidade de Hulk ter sido o "herói da noite". Pelos problemas familiares que passou, Hulk mais do que ninguém merecia esta vitória e esta exibição.
Enfim, mais uma vez o Dragão deu espectáculo!

Sem comentários: