terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bruno Alves no Zenit: Já vais tarde...


Bruno Alves já foi oficializado pela S.A.D Portista como reforço do Zenit, por 22 milhões. Económicamente e desportivamente falando é uma excelente transferência, na medida em que o jogador já não mostrava a mínima vontade e entusiasmo em continuar no clube que tudo lhe deu (e que não é pouco...). Para lá da S.A.D Portista, que faz um óptimo encaixe (com os já referidos 22 milhões de euros), quem deve estar satisfeitíssimo com a transferência é o seu paizinho, Washington Alves. Já não havia paciência para tanta chantagem psicológica e "birrinha" da parte do pai do jogador.

Bruno Alves ao transferir-se para o modesto Zenit (que, recorde-se, foi eliminado pelo Nacional da Madeira na época passado), mostra que jamais terá merecido envergar a braçadeira de "capitão" de equipa do F.C Porto, que lhe foi deixada por um autêntico "senhor" (dentro e fora dos relvados) de nome, Lucho González.

Desejo toda a felicidade ao jogador e à sua família e desde já aproveito para aconselhar o seu pai, Washington Alves, a investir o dinheiro que porventura terá ganho numa comissão na criação de uma fábrica de cobertores. É que muito provavelmente irá fazer frio para aqueles lados...

Mas como "quem corre por gosto não cansa", o que interessa é efectivamente ter os bolsos "quentes".

É desta feita que digo: "Xau Bruno Alves e leva saudades, porque é coisa que aqui não deixas".

Espero que a S.A.D Portista não reentre agora na senda das novelas "brasileiras" que já nos habituou (como o já resolvido "caso Walter" e o ainda pendente "caso Kléber"), adquirindo prontamente um central que cumpra os requisitos para colocar aquela defesa nos eixos.
Agora segue-se provavelmente o negócio com o "mercenário nº2" que ainda está no nosso clube. O seu nome é Raul Meireles e ainda que tenha sido mais comedido na forma como abordou a mais que provável saída, já perdeu todo o espaço que poderia eventualmente ter no plantel do F.C Porto (sobretudo após a entrada de João Moutinho). Neste pressuposto vou-me habilitar a fazer aqui um pouquinho de futurologia e antecipar o futuro clube de Meireles. Na minha óptica será o Marselha. E porquê?
A resposta é simples: ora, Lucho é sabido que está em negociações com o Inter de Milão, Ramires é sabido que está praticamente certo no Chelsea (de lembrar que o Brasileiro ocupa os mesmos espaços que o médio Luso e, desta feita, o Chelsea não necessitará à partida de outro jogador com características semelhantes), sobra assim o Marselha como potencial interessado (tendo sobretudo em conta a admiração que Deschamps tem pelo jogador, já manifestada há uns meses atrás). Todo este mercado tem funcionado que nem um autêntico "puzzle", mas neste preciso momento, se o F.C Porto adquirir um central para colmatar a saída de Bruno, começam a sobrar "peças". E tudo isto a 4 dias do primeiro jogo oficial da época...

Sem comentários: