sábado, 31 de julho de 2010

Oscar "demolidor" Cardozo dá arrepios...

O Benfica venceu o Feyenoord por 4-1, no primeiro jogo do Torneio do Guadiana. Os golos da vitória foram marcados por Cardozo (2), Felipe Menezes e Ruben Amorim. A próxima partida realiza-se no domingo, frente aos ingleses do Aston Villa.

A partida começou com o golo do Feyenoord. Estavam decorridos três minutos, quando Smolov aproveitou da melhor forma um atraso de Ruben Amorim. O avançado apareceu isolado frente a Roberto e inaugurou o marcador, numa fase em que as equipas ainda se estavam a estudar.

Os comandados de Jorge Jesus reagiram e à passagem da meia hora, David Luiz enviou uma bola à barra, num remate espectacular à entrada da área. Passado um minuto, foi Kardec que em boa posição rematou ao lado, correspondendo a uma jogada de Saviola no flanco esquerdo.

Quando faltavam cinco minutos para o descanso, Carlos Martins isolou Fábio Coentrão, que não conseguiu enganar o guarda-redes Mulder.

A desvantagem ao intervalo podia ser considerada injusta, sobretudo devido à pressão dos “encarnados” sobre os holandeses, nos últimos 20 minutos.

Jorge Jesus aproveitou o apito para efectuar várias alterações na equipa. Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar e Kardec deram lugar a Ramires, Jara, Airton e Cardozo.

A segunda parte começou com o golo do empate. Cardozo que tinha entrado ao intervalo, voltou a fazer o gosto ao pé e respondeu bem a um centro de Fábio Coentrão, aproveitando para empatar.

Aos 58 minutos, Wijnaldum fez Roberto brilhar. O jogador do Feyenoord rematou de fora da área e proporcionou a defesa da noite ao espanhol. A bola foi desviada com grande classe para a barra da baliza defendida por Roberto.

O Benfica voltou a pressionar a equipa holandesa e aos 60 minutos David Luiz voltou a acertar no poste. Na sequência da jogada, Franco Jara ainda rematou para boa defesa de Mulder.

Óscar Cardozo voltou a estar em destaque, quando aos 72 minutos fez o segundo golo da conta pessoal. Ramires que tinha entrado ao intervalo, isolou o paraguaio, que não teve dificuldades em enganar o guardião de Roterdão. Estava consumada a reviravolta no marcador.

Quando faltavam 15 minutos para o final do encontro, Felipe Menezes, que tinha entrado para o lugar de César Peixoto, aproveitou um livre frontal para aumentar a vantagem do Benfica.

O golo que fechou a goleada surgiu aos 84 minutos, com Ruben Amorim a aproveitar bem um ressalto dentro da área.

Nas grandes penalidades que servem para um possível desempate no final do Torneio, o Benfica também foi melhor, com golos de Cardozo, Felipe Menezes, Ruben Amorim, David Luiz e Fábio Coentrão. Para o Feyenoord falhou Vlaar.

Este encontro do Torneio do Guadiana fica marcado pela excelente segunda parte do Benfica e pelo regresso dos brasileiros Luisão e Ramires. Segue-se o Aston Villa no próximo domingo, num jogo que pode dar o quarto título aos “encarnados” nesta prova.

Sem comentários: