segunda-feira, 5 de julho de 2010

F.C Porto "resgata" Moutinho do "pomar de Alvalade"


O F.C Porto oficializou ontem a contratação de João Moutinho (para as próximas quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros), numa operação em que os "Dragões" desembolsaram 11 milhões de euros, cedendo inclusive 50% do passe do jovem central Nuno A.Coelho.

A contratação de João Moutinho é a concretização de um desejo antigo de Jorge Nuno Pinto da Costa que, há uns tempos o apelidou de "jogador à Porto". Foi tudo uma questão de "timming" até que o acordo se formalizasse e o ex-capitão "leonino" rumasse à sua nova casa, o Estádio do Dragão.

Esta transferência foi a mais mediática neste defeso nacional (sobretudo no que refere aos valores envolvidos), sendo um claro sinal de ambição da parte dos Dragões que visam alcançar o sucesso em todas as frentes para a época que se avizinha.

A transferência de João Moutinho do Sporting para o F.C Porto fez criar uma nuvem de descontentamento nos adeptos "leoninos", mas efectivamente o desejo do jogador e do F.C Porto prevaleceu.

Com esta aquisição, Raúl Meireles terá à partida as portas de saída do F.C Porto "escancaradas" e, no meu ponto-de-vista, o mesmo sucede em relação a Tomás Costa.

Com a aquisição desta "maçã podre" (tal como o Sr.Presidente Bettencourt apelidou), o F.C Porto fica efectivamente com um meio campo de "luxo" onde nomes como Fernando, Souza, Fredy Guarín, Ruben Micael, Castro, Belluschi e João Moutinho são "figuras de cartaz".
Bemvindo João Moutinho!

Sem comentários: