terça-feira, 6 de julho de 2010

James Rodriguez oficializado


O F.C Porto assegurou na madrugada de hoje a contratação do jovem prodígio Colombiano, James Rodriguez.

Para a sua contratação, o F.C Porto teve de desenbolsar 5,1 milhões por 70% do passe. Por seu turno, o atleta rubricou um contrato por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Esta foi mais uma contratação "relâmpago" do F.C Porto, já que haviam bastantes interessados na corrida pelo atleta.

Na época passada e segundo o que relata a imprensa, James Rodriguez foi alvo do interesse da Juventus (com uma proposta, ao que se consta, de 4,5 milhões de euros prontamente rejeitada pelo Banfield).

Este ano a disputa pelo jogador foi feita entre clubes como o F.C Porto, SL Benfica, Espanyol, Udinese e Nápoles.

Pelo que chegou ao conhecimento pela imprensa, o Benfica e Espanyol terão feito propostas, no entanto, enquanto analisavam a forma de pagamento, o F.C Porto antecipou-se e garantiu os serviços do atleta para as próximas quatro épocas.

Depois deste ter acertado os últimos detalhes com o F.C Porto a imprensa Italiana ainda chegou a relatar uma última investida do Nápoles que, no entanto, foi insuficiente para contrariar a vontade do jogador.

Pelo que pude ler e ver do jogador, além de ser jovem e com bastante margem de progressão, tem um excelente pé esquerdo e assumiu um papel de destaque no futebol desde muito cedo (aos 14 anos já era sénior do Envigado, Colômbia). Aos 18 anos tem assim uma oportunidade de representar um grande clube e jogar ao lado de dois compatriotas seus (Falcao e Fredy Guarín)


Para quem não conhece James Rodriguez, eis um link para um vídeo que ilustra as suas qualidades futebolísticas:





Benvindo ao F.C Porto, James!

Sem comentários: