sábado, 10 de abril de 2010

Factor F...


O F.C Porto venceu esta noite o Rio Ave em Vila do Conde, pela margem mínima. O golo foi apontado por Ernesto Farías que já não jogava pelo F.C Porto desde Janeiro passado.

Foi um F.C Porto "q.b" aquele que se apresentou hoje em Vila do Conde. Neste jogo foi mesmo o "Factor F" que se fez notar, na medida em que Fernando foi um dos melhores em campo neste jogo e Farías resolveu a partida com um golo "à ponta-de-lança". É louvável o profissionalismo deste atleta. Recordo que já por três vezes (seguidas!), o F.C Porto fez-se valer de Farías como "moeda de troca" para negócios como o de Kléber, por exemplo.

Todas as negociações que envolveram o seu nome falharam e por conseguinte, Farías respondeu com profissionalismo, suor e golos assim que foi chamado. Nem a falta de ritmo, nem os escassos minutos que esteve em campo (recordo que entrou no decorrer do segundo tempo) o impediram de fazer o seu sexto golo na Liga, esta temporada.

Se por um lado elogio o profissionalismo e aplicação de Farías (e isso viu-se na forma efusiva com que festejou o seu tento), por outro lado volto a tecer duras críticas à S.A.D Portista pela forma como geriu um dos seus bons activos (apesar de ser na maioria das vezes suplente utilizado). Já tive oportunidade de fazer referência mais que uma vez à forma como todo este processo com Farías foi (mal) conduzido e, desta feita, o golo de hoje veio-me dar razão.

Para além da boa exibição de Farías e Fernando, destaco aqui a grande forma em que se encontra quer Hulk quer Miguel Lopes. O lateral Português parece que, inevitavelmente, ganhou um lugar no "onze", já Hulk continua imparável. Hoje fez mais um óptimo jogo coroado com "apenas" mais uma assistência. Vão "engordando" assim, cada vez mais, os números de Hulk na Liga que, desde que voltou após castigo, em três jogos fez dois golos e quatro assistências...coisa pouca!



Sem comentários: