quarta-feira, 14 de abril de 2010

Comentário SL Benfica 2 vs 0 Sporting

Clássico dos clássicos derby dos derbys assim foi mais um Benfica Sporting ontem no estádio da luz, mais uma vez assistiu-se a onda vermelha que teima em continuar forte mesmo após a derrota pesada em Liverpool.

A vez do Sporting jogar

Surpreendentemente ou talvez não o Sporting entrou forte não deixando jogar o Benfica conseguindo fazer pressão logo na primeira fase de construção de jogo da equipa encarnada o que criou sérios problemas ao Benfica, resultando dai perdas de bolas importantes e contra-ataques venenosos que com outros intervenientes poderiam complicar as coisas para o Benfica. O Benfica com muitas dificuldades só logrou criar lances de perigo em jogadas de bola parada.

Classe de Aimar foi muito pesada

Na segunda parte Jorge Jesus mexeu na equipa e acertou no trunfo desta vez Aimar entrou forte e fresco mudando completamente o estilo de jogo ao Benfica, com ele o Benfica conseguiu libertar-se da forte pressão em terrenos recuados encarnados, encontrou um farol onde os defesas conseguiram por a bola e de repente os quatro médios do Sporting passaram de uma marcação individual a uma marcação a ninguém, foram criadas oportunidades sucessivamente até que ao minuno 68 Ruben Amorim com uma foge na direita e Cardozo inaugura o marcador.

Era esperado uma reacção do Sporting até pelas alterações feitas pelo seu treinador mas como não aconteceu o Benfica chegou ao segundo golo por Aimar e diga-se merecido sentenciando assim o jogo.

Positivo

Boa replica do Sporting que mesmo sendo um grande do futebol nacional neste momento não passa do 4º classificado a 26 pontos do primeiro. Luisão e David Luiz mais um grande jogo, e claro o senhor da noite Aimar que infelizmente não consegue ter noites como este muitas vezes.

Negativo

Costinha e Carvalhal, Costinha chegou a pouco tempo ao clube de Alvalade mas já tem a opinião que o Sporting foi sempre prejudicado e que os 26 pontos de atrasa são culpa do arbitro de ontem, como ele pediu para rever lances também eu peço para ele rever o lance da primeira volta entre Adrian e Saviola, e de ontem porque não entre João Moutinho e Ramires e também Miguel Veloso com Cardozo são excelentes exemplos.

Carvalhal porque mais uma vez ninguém o avisou que pode fazer 3 substituições, e para o facto de tal como as equipas pequenas veio a procura do pontinho sofreu o golo e não soube o que fazer.

Sem comentários: