sexta-feira, 2 de abril de 2010

Comentário SL Benfica 2 vs 1 Liverpool

Num estádio efervescente o Benfica consigui mais um vitória desta vez sobre o Liverpool.

Foram mais de 62.000 pessoas aqueles que assistiram nas bancadas a 1ª mão dos Quartos de final da nova Liga Europa, e assistiram logo aos 9 minutos ao primeiro e único golo do Liverpool num lance livre, temeu-se o pior nas bancadas das luz principalmente por o Benfica nessa altura ainda não estar sobre carris. Com o comboio Benfiquista algo engasgado os primeiros 15 minutos foram da turma de Liverpool criando algum perigo na baliza encarnada, só aos 20 minutos o Benfica respondeu e logo com um incrível falhanço de Cardozo.

No entanto o jogo mudou após a expulsão de Babel toda a despesa do jogo começou a ser paga pelo Benfica na ânsia de chegar ao empate no entanto o golo não chegava muitas vezes devido ao desacerto na hora de concretização. O Benfica não era a equipa de outros jogos principalmente por Aimar estar a jogar num lugar que não deve o Benfica tem muitas opções para o ataque não tem qualquer necessidade de inventar.

Na segunda parte vieram os golos de penalti mas diga-se outros ficaram por marcar que poderiam dar outra cor ao resultado no entanto é aceitável por aquilo que as duas equipas fizeram durante o jogo. Nas substituições Jorge Jesus mais uma vez não foi feliz fazendo entrar Nuno Gomes que mal tocou na bola e também Ruben Amorim mas diga-se quem tem cu tem medo e foi o que sucedeu a Jesus depois do que se passou no primeiro jogo com o Marselha que na ânsia de conseguir o segundo golo acabou por sofrer o empate.

Para a semana joga-se num estádio adverso mas nada intemidatórico porque a mentalidade Inglesa é outra e raramente se vê uma chuva de petardos e insultos que infelizmente se vêm nos países mais latinos, por isso e com a ideia de marcar um golo que praticamente sentenciava a eliminatória o Sport Lisboa e Benfica vêm poderia conseguir o que a 3 anos fez ser o primeiro a marcar e deixar completamente a eliminatória fechada, vamos acreditar que sim.

Sem comentários: