segunda-feira, 26 de abril de 2010

Deixem voar o Falcao...


Imediatamente após o polémico amarelo a Falcao fruto de uma entrada da qual ele única e exclusivamente se limitou a ser vítima, têm vindo a público manifestações não só de desagrado, como até de solidariedade para com o atleta.

Esta sanção teve repercussões graves que não só limitaram o ataque do F.C Porto (privando-o do seu actual melhor goleador), como inclusive resultaram na suspensão de Jesualdo Ferreira (que, em jeito de brincadeira, eu como Portista até diria que nos favoreceu).

Estranhamente (ou talvez não), assistimos a um "lapso" de sinceridade e desportivismo de Manuel Fernandes (treinador do Vitória de Setúbal) que, perante as circunstâncias, "ilibou" Radamel Falcao da suspensão que este havia sido vítima.

Hoje, por seu turno, foi a vez do suposto "agredido" (Bruno Ribeiro) apelar ao bom senso das entidades responsáveis para que o atacante Portista possa prosseguir o natural exercício da sua actividade.

Perante estes "depoimentos" que ilibam Falcao de qualquer pretensa irregularidade cometida, creio que estão abertas as condições para uma reconsideração da parte dos orgãos responsáveis da Liga, no que à despenalização do jogador diz respeito. Neste campeonato e em particular no plantel do F.C Porto, aceitam-se algumas críticas a certos comportamentos menos apropriados de B.Alves (ou até quiçá de Hulk), mas penso que é totalmente desconexo criticar e exigir sanções a jogadores como Falcao. Nem está aqui em causa a sua valia futebolística e a influência que exerce no actual plantel do F.C Porto. Está sim em causa a postura íntegra, honesta e extremamente profissional com que este aborda os jogos.

Haja bom senso da parte da Liga e despenalize-se um atleta que, indiscutivelmente, não fez por merecer tamanha injustiça.

Sem comentários: