sexta-feira, 9 de abril de 2010

Comentário Liverpool 4 vs 1 SLBenfica

Benfica saiu por uma porta mais pequena do que o esperado da Liga Europa no entanto deixa para trás um registo fantástico que nem está derrota o pode tirar, dos 12 jogos disputados fica o saldo de 8 vitórias 2 empates e 2 derrotas, a vitória sabe sempre melhor com certeza e não existem vitórias morais mas olhando para a mesma competição ano passado em que ficamos com um registo de 1 vitória 1 empate e 5 derrotas, este Benfica está melhor sem duvida e perdeu contra uma excelente equipa.

Por ai começo um Benfica que tinha jogados 2 dias antes para a Liga Sagres e um Liverpool que arrumado de tudo jogava tudo nesta competição dando-se ao luxo de descansar jogadores no campeonato, muito provavelmente para o ano o Benfica estará na competição maior o Liverpool terá que lutar para não ficar fora da Europa, por isso tenho a opinião que neste momento não é possível pedir mais do que já foi feito e tal como escrevi depois de passar os oitavos de final o resto é lucro...

Quanto aos dias de descanso faço questão de questionar o que a Liga e a Federação andam a fazer para o bem do futebol nacional? Questiono-me até se as suas atitudes são para o bem dos clubes nacionais ou para outra coisa diferente... Lembro que por exemplo ano passado foi permitido ao Shaketar que ganhou a Liga Europa adiar 3 jogos do campeonato para se preparar para a fase decisiva e colheu assim frutos em Portugal faz-se o oposto.

Quanto ao jogo fica a magoa de um Sport Lisboa e Benfica superior mas que não consegui prever situações adversas um guarda-redes desinspirado e um arbitro inspirado para outro lado, e aqui também pergunto o sr. Gilberto Madail por onde anda? Inglaterra ficou sem equipas na LC e o Liverpool era o que restava... Portugal e as suas equipas merecem mais respeito por parte da UEFA.

Bem ai o jogo com o Sporting para o campeonato de certo que será um jogo diferente, mas há que mais uma vez olhar para este jogo como uma final, será de certeza o jogo do ano para um Sporting a deriva e a precisar de um tónico extra.

Sem comentários: