segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Solidários...


Em virtude das cheias que têm devastado a região autónoma da Madeira, o F.C Porto prepara-se para realizar uma partida de carácter solidário, em data a designar. A partida contará, previsivelmente, com a presença de Cristiano Ronaldo e, naturalmente, com a de Ruben Micael.

Aliás, se ontem em Madrid Cristiano Ronaldo fez questão de lembrar a Madeira assim que marcou um golo (grande golo, diga-se), Ruben Micael também homenageou e lembrou a sua terra natal. Ruben Micael fez mesmo questão de trazer consigo uma bandeira da região autónoma da Madeira e, a quando do minuto de silêncio pelas vítimas desta catástrofe, foi notória a emoção com que lembrou toda esta situação.

Perante tal cenário de calamidade, penso que sobretudo Ronaldo (que para além de ser o melhor futebolista do Mundo, é também o futebolista mais bem pago) deveria abdicar de um pouco daquilo que ganha (o que no referido contexto...já seria muito) contribuindo monetáriamente ou com equipamento para a terra que o viu nascer.

Acho que o F.C Porto teve uma óptima iniciativa que, naturalmente, mais valor terá apartir do momento que se sabe que a equipa está em quatro frentes e que o calendário está já por si só bastante preenchido.

O futebol também se faz de causas e, nestes momentos, a dimensão do futebol atinge mesmo um carácter humanitário.

Sem comentários: