sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A "cereja no topo do bolo"...


Sou Portista e tenho por hábito apenas redigir posts que estejam de acordo com os interesses do meu clube. No entanto, dado o actual panorama do que se vem passando no futebol Português e, em particular, no Sporting C.P, acho que vou abrir uma excepção.

Hoje, quando passei uma "vista d'olhos" pelos jornais desportivos diários, qual não foi o meu espanto quando tomei conhecimento da venda de Izmailov aos Russos do Lokomotiv de Moscovo, pela módica quantia de 6 milhões de euros. Aparentemente o negócio teve eco em toda a imprensa Nacional e, a confirmarem-se estes números, creio que é definitivamente a "cereja no topo do bolo" no que concerne à incompetência que tem pautado a gestão do Sporting C.P.

Depois das "indispensáveis" férias de Bettencourt ao Brasil (na semana em que teria compromissos importantes pelas provas que ainda "sobravam" para o Sporting), depois da nomeação do "pugilista" Sá Pinto e depois do contrato "a prazo" de Carvalhal, para os Sportinguistas só faltava mesmo anunciar a venda do seu melhor jogador do meio-campo, tendo inclusive sido o único que "remou contra a maré" nos dois jogos onde o seu clube foi submetido a humilhações.

Aliás, todos estes acontecimentos são um claro sinal de "desnorte" da estrutura leonina. Como se pode preparar a próxima época quando paira no ar a incerteza quanto à continuidade de Carvalhal na equipa, depois dos próximos três meses (data em que expira o seu contrato)? Como se pode preparar uma próxima época, quando o actual director desportivo (Miguel Salema Garção) foi contratado de carácter temporário e apenas para atenuar as "marcas" deixadas por Sá Pinto na estrutura Leonina?

Definitivamente, algo vai mal no futebol do Sporting e, sinceramente, acho que já vai fazendo falta ao futebol Português um Sporting que, no mínimo, dê luta aos restantes crónicos candidatos ao título. Nem o facto de ter um orçamento manifestamente inferior ao dos mais directos "rivais" pode ser desculpa, já que o S.C Braga (a grande surpresa desta temporada) tem ombreado de igual para igual com os melhores e com recursos económicos bastante inferiores. O preocupante no meio disto tudo (para os Sportinguistas, como é óbvio) é vender um dos melhores jogadores do plantel (Izmailov) por uma quantia que acaba por ser inferior à quantia que foi gasta para contratar o "fenómeno" Sinama "Semgolle".

1 comentário:

Peter disse...

Pronto, abriste uma excepção...
Grande coisa...
Uma salva de palmas para ti...
És o rei deste blog...
E no F.C.Porto, nao tens motivos para preocupares?
Se fosse a ti, já começava a preocupar com o que se passa dentro do campo nao fora do campo... Porque já se viu que a equipa não está fazer o que deveria fazer...