quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Transparência? Verdade?...é só paleio...


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio e braço direito no grupo empresarial, Almerindo Duarte, são suspeitos de terem participado numa burla que prejudicou o Banco Português de Negócios (BPN) em 14 milhões de euros. A notícia é avançada pela revista "Sábado".

De acordo com a "Sábado", "na manhã de 30 de março deste ano, elementos da Polícia Judiciária e do Departamento Central de Investigação e Acção Penal fizeram-lhe buscas às suas duas casas (uma situada em Oeiras, outra em Corroios) e à sede do grupo Inland/Promovalor, que lhe pertence".

Os investigadores deslocaram-se ainda ao "Estoril, onde está localizada a residência particular de Almerindo Duarte".

A operação judicial está a "coordenada pelo procurador Rosário Teixeira" . O inquérito em causa "partiu de uma queixa ao MP e investiga indícios de burla e falsificação de documentos, no âmbito de um empréstimo bancário destinado a adquirir acções da Sociedade Lusa de Negócios que pertenciam ao líder benfiquista".

in Record


E eis que no melhor pano cai a nódoa. O sr. Luis Filipe Vieira, que tanto tem "lutado" pela ética, transparência e "verdade desportiva", vê o seu nome envolvido numa alegada burla ao BPN.

O artigo fala por si (e quem sou eu para o desmentir) desta feita, é com curiosidade que aguardo pelos "topos e fundos" de certos comentadores de painel (refira-se, por exemplo, António Pedro Vasconcelos do programa Trio d'Ataque) que, em situações opostas, não se fazem rogados e colocam escutas, fruta, corrupção e tudo mais nos seus "fundos". Isto, pois claro, com o objectivo primordial de desvalorizar as vitórias do F.C Porto (o que vem sendo habitual).

A propósito do sr. António Pedro Vasconcelos, é com uma boa dose de humor que registei um comentário em que o próprio ousou comparar a União de Leiria (que antes de vir ao Dragão estava em 7º lugar, em igualdade pontual com o 5º classificado) ao modesto Arouca...

Realmente, mais cego do que o que não vê é aquele que não quer ver...

1 comentário:

Serafim Leite disse...

Quando não se quer falar do que realmente importa, fala-se de boatos e mentiras, nada que não me surpreenda...