quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ópera!


Valeu o bilhete! Nestas três palavras descrevo o jogo que tive oportunidade de assistir hoje, ao vivo e a cores, no majestoso Estádio do Dragão.

Três golos numa só parte, conjugados com um domínio absoluto, foram mais do que suficiente para levar de vencido um Nacional da Madeira que ousou, um dia, vir vencer ao Dragão (ainda que para uma competição menor, como é o caso da Taça da Liga).

O resultado de hoje e acima de tudo a exibição vieram provar que a vitória Madeirense para a Taça da Liga, não foi mais do que um mero acidente de percurso. Hoje os Dragões, com muito brio e sentido colectivo, resolveram cedo o jogo com Hulk a "bisar" e James a fechar as contas do jogo.

Destaque para o facto de Hulk ter marcado o seu primeiro golo de cabeça (pelo F.C Porto) e para a construção da jogada que terminou com o 3-0 (de James). Nessa mesma jogada, a envolvência de todo o sector intermediário Portista com a linha atacante, foi decisiva para isolar James que - com toda a classe - bateu Bracalli de "chapéu". Hulk acabou por ser uma das grandes figuras da noite, não só porque marcou dois golos (e para quem não é ponta-de-lança, já marcou 19 só na Liga), mas também porque foi dele a assistência (de calcanhar) para o tento de James Rodriguez.

Do ponto-de-vista dos destaques individuais, Hulk e James são figuras incontornáveis, mas também há que destacar a excelência do jogo de Rafa (está-se a tornar um "caso sério" no lado esquerdo da defesa) e a jogatana de Belluschi. O médio Argentino esteve mais uma vez em grande plano. Além de ter sido incansável do ponto-de-vista da recuperação de bolas (e, a titulo de curiosidade, recorde-se que a seguir a Fernando é o jogador com mais recuperações...), foi o principal municiador de um ataque que esteve imparável. Foi dele a assistência para o primeiro golo de Hulk, tendo dividido com Moutinho a gestão do ritmo da partida. Exibição fantástica de "El Samurai".

Globalmente a equipa esteve toda bem. As oportunidades do F.C Porto foram-se avolumando e, em sentido contrário, o Nacional nem uma oportunidade de golo teve (já em Aveiro o mesmo tinha acontecido ao Beira-mar).

Uma última nota para a excelente entrada de C.Rodriguez em jogo, ele que até marcou um golo "limpinho". Mas ora como Paulo Baptista rima com "artista", o golo foi (mal) anulado.

Em suma foi um excelente jogo, com uma péssima arbitragem (ficou ainda por marcar uma grande penalidade sobre Hulk) que, perante um resultado mais escasso, poderia ser alvo de maior contestação.

Estamos a 9 vitórias do título!

2 comentários:

Pedro Garcia Millan disse...

BACALAO COM TOMATE!

VISITEM:

http://pedromillan.blogspot.com/


Obrigado amigos mios ;-)

MisterQueirós disse...

misterqueiros.blogspot.com