quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hulk contra a monotonia


O F.C Porto venceu hoje, tranquilamente, o Pinhalnovense por 2-0 no Estádio do Dragão. Os golos foram ambos marcados por Hulk, colocando um ponto final a uma grande exibição do guardião da equipa visitante.

Sem fazer uma exibição brilhante, o F.C Porto fez um jogo aceitável. Autor 29 remates, o F.C Porto foi, apesar de tudo, bastante oscilante no ponto-de-vista da intensidade de jogo.

Este foi um jogo sem qualquer tipo de história, pese embora seja de destacar o bom regresso de Mariano à titularidade, a boa exibição de Fernando (que também regressou após lesão) e o individualismo de Hulk (que hoje resultou em dois golos magistrais).

Kieszek, que cometeu um lapso marcante na sua última partida a titular pelo F.C Porto, hoje não comprometeu, tendo inclusive feito uma grande defesa no único remate dos visitantes à baliza dos Dragões.

Relativamente às exibições menos conseguidas, eu destacaria Rafa. É um lateral-esquerdo com potencial (embora estando muito longe da valia de Álvaro Pereira), mas que denota algumas dificuldades no momento de recuperação no terreno. Por diversas vezes vimos Maicon (outra boa exibição), a vir "fechar" jogo ao lado esquerdo da defesa, na sequência de investidas atacantes de Rafa. No meu ponto-de-vista, Rafa ainda não tem condições para efectuar o "vai e vem" que, por exemplo, Álvaro Pereira já consegue fazer com a maior das naturalidades.

Em suma foi uma vitória merecida, pouco brilhante e que de algum modo pode servir de exemplo para que a equipa não se deixe relaxar perante adversários teóricamente mais fracos.

Sem comentários: