domingo, 9 de janeiro de 2011

Freddy "bomba" e companhia estão de volta!


O F.C Porto está de volta às grandes exibições e aos grandes golos. Numa noite onte Freddy Guarín (autor de dois tentos) foi a estrela maior, o F.C Porto goleou o Marítimo por 4-1.

O jogo até começou algo complicado para o F.C Porto. O golo tardava em surgir, mas Freddy Guarín, a 37 metros da baliza de Marcelo, disferiu um potente remate que resultou no melhor golo da partida. Estava feito o 1-0 e o F.C Porto começava a respirar com mais tranquilidade.

Na segunda-parte, mais do mesmo. O F.C Porto manteve uma toada dominadora e chegou ao 2-0 por intermédio do "incrível" Hulk. Mais uma "bomba" indefensável para o guardião da equipa Madeirense.

Volvidos alguns minutos, o Marítimo que até então não atacara, conseguiu reduzir o marcador para um 2-1 que momentaneamente fez "pairar" o "fantasma" do jogo com o Nacional da Madeira.

O F.C Porto no entanto não se deixou intimidar, pelo que com Freddy Guarín "endiabrado" fez o 3-1, para que poucos minutos mais tarde, James Rodriguez fixasse o resultado final com um golo mais do que merecido.

Relativamente aos destaques individuais, os jogadores mais em foco foram sem dúvida Freddy Guarín e James Rodriguez. O miudo Colombiano marcou um golo, mas mostrou que tem atributos de um verdadeiro craque. Tem um pé esquerdo absolutamente fantástico e no meu ponto-de-vista já mostrou o suficiente para relegar Cristian Rodriguez para terceira opção na ala esquerda do ataque portista.

Para lá destes dois jogadores, destaque para as excelentes performances quer de Moutinho, quer de Belluschi (aliás, está provado que o meio-campo do F.C Porto funciona com mais naturalidade quando ambos jogam juntos) e para o regresso de Otamendi (em detrimento de Sereno) que, neste momento, é sem sombra de dúvidas o "patrão" da defesa do F.C Porto.
Uma nota final para o (bom) regresso de Mariano à competição. 301 dias depois, Mariano González entrou e tudo o que fez, fez bem. De agora em diante André Villas-Boas ganha mais uma opção para a frente de ataque portista.

Sem comentários: