domingo, 7 de novembro de 2010

Razão tinha Luis Filipe Vieira...


É que mais valia o SL Benfica não ter comparecido no Estádio do Dragão, pois desta feita perdia apenas por 3-0 (por falta de comparência) e não por 5-0!

Que este resultado sirva acima de tudo para acabar de uma vez por todas com o "choradinho" da "Verdade Desportiva". A nossa "verdade" (F.C Porto), exprimiu-se única e exclusivamente dentro de campo e de forma clara e expressiva. Foi uma mão-cheia de golos, mas poderiam ter sido pelo menos mais dois, dado que ficaram por assinalar dois penaltys claríssimos em favor do F.C Porto.

Além do mais e embora ninguém o refira, o F.C Porto teve menos dois dias para preparar este jogo do que o seu "rival".

Resumidamente e tal como eu vinha vaticinando há alguns tempos, o SL Benfica estava claramente com pouca vontade de vir jogar ao Dragão. Não pela violência dos adeptos Portistas (porque essa violência é recíproca), mas sim pela "violência futebolística" que este F.C Porto de André Villas-Boas vem apresentando.

Aliás, é gratificante ver o auto-propalado "catedrático no futebol" montar uma estratégia ilustrativa do medo com que a equipa do SL Benfica abordou o F.C Porto. Esta época, nunca David Luiz tinha sido defesa-esquerdo e o receio pelas arrancadas de Hulk fez Jesus optar pelo Brasileiro a defesa-esquerdo. De nada adiantou. Hulk "derreteu" David Luiz como quis.

Quanto aos destaques individuais, eu direi que na posição de adepto é dificil de os fazer quando todo um colectivo funciona tão bem. Mas globalmente eu direi que Hulk, Falcao, Varela e Belluschi "partiram a loiça toda".

Uma palavra para André Villas-Boas que abordou o jogo com a mesma estratégia que tem usado com maior frequência e conseguiu facilitar, com naturalidade, a vitória. Aliás, o modesto Limianos conseguiu dar mais luta ao F.C Porto que o SL Benfica. É esta a "verdade desportiva"!


P.S: Fico apenas a aguardar a que motivo "extra-futebol" o SL Benfica se vai "agarrar" para desvalorizar esta derrota.

Sem comentários: