segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Perdes-te o credito amigo


Depois de uma época fantástica o sucesso subiu a cabeça do treinador do Benfica, falo em sucesso mas também claro em euros, na verdade o que fica da noite de ontem é a derrota pura e crua de Jorge Jesus, não há espaço para criticar jogadores ou mais outra coisa, fica claro que todo o credito ganho por Jorge Jesus esfumou-se em apenas 10 jogos.
É inaceitável como num jogo importante que perder até nem seria surpresa porque o FC Porto é uma boa equipa neste momento, mas perder da forma como foi é inaceitável, e se 5 golos são inaceitáveis, mais inaceitável é o medo do nosso treinador durante o jogo e também depois nas pseudo desculpas.

Hulk é sem duvida um grande jogador mas não joga sozinho, um clube como o Benfica nunca na sua história pelo menos que me recorde entrou dentro de campo apenas e só para travar um jogador, e olhem que no passado recente já jogou contra Messi, C. Ronaldo entre outros e com equipas muito inferiores a actual tendo até obtido bons resultados, mas como estamos a falar de um clássico, basta ir aos 3 ou 4 clássicos anteriores e reparar estatisticamente o que Hulk fez mesmo nos 3-1 de ano passado teve pouco influencia.

Estranha-me também como é possível depois de um jogo como o de terça-feira contra o lyon a dupla César Peixoto Fábio Coentrão ter feito um bom jogo tanto ofensivamente como defensivamente e neste jogo ter-se apostado numa opção completamente oposta, e refiro mais uma vez a culpa não é de nenhum jogador. Deixo também aqui uma nota, Peixoto não é um primor de jogador mas defensivamente mesmo com algumas falta de velocidade tem uma capacidade táctica e posicional que o permite quase sempre ganhar vantagem isso viu-se quase em todos os jogos em que jogou a defesa, estranho mais uma vez que Jesus que tanto gosta dele não tenha apostado nisso.

Concluindo Jorge Jesus talvez por ser Sportinguista e gostar muito de abraçar presidentes corruptos ainda não percebeu o que o Benfica é e sempre foi, nem nos infelizes tempos de Vale de Azevedo em que a equipa do Benfica era composta por carteiros e ferreiros o treinador do clube tinha mostrado tanto medo de um só jogador. Os adeptos devem apoiar incondicionalmente a equipa mas mostrar no próximo jogo em casa todo o seu desagrado com o seu treinador, o credito acabou amigo.

Sem comentários: