domingo, 12 de dezembro de 2010

Asa esquerda diabólica!


O F.C Porto venceu, como seria de esperar, o modesto Juventude de Évora por uns folgados 4-0.

Neste jogo, que teve tanto de seriedade, como de tranquilidade por parte dos Dragões, brilhou toda uma "asa" esquerda.

Começando no sector mais recuado, saúda-se o retorno de Álvaro Pereira. "Palito", como é conhecido no mundo do futebol, voltou em grande plano, tendo marcado um golo, assitido Walter para outro e feito uma série de incursões no ataque que pulverizaram a defesa Alentejana.

Um pouco mais à frente, eis o destaque da noite - James Rodriguez. Acho incrível um jogador deste calibre ter estado no banco durante tanto tempo (Villas-Boas lá saberá...).

O jovem internacional sub-20 Colombiano tem um pé-esquerdo fantástico, um drible desconcertante e uma capacidade de improviso fantástica.

Além de ter assistido o seu compatriota Falcao para mais um golo (a recuperação de bola e o cruzamento foram fantásticos), James viu por mais do que uma vez o golo negado pelo guardião da equipa do Juventude. Está aqui, sem margem de dúvidas, um talento em bruto! Ele, Walter e Souza são jogadores que dão garantias de presente e muito mais garantias de futuro!

Relativamente às outras contingências desta partida da Taça de Portugal, destaque para o primeiro golo de J.Moutinho na sequência de uma jogada fabulosa. Um verdadeiro "hino ao futebol"!

Por fim, nota positiva para Walter que em poucos jogos mostrou o pragmatismo suficiente para marcar o seu quinto golo da temporada.

Sem comentários: